quinta-feira, outubro 26, 2006

Ao contrário do que a imagem abaixo sugere, a HQ secreta não é uma biografia do Gonzaguinha. Tampouco uma homenagem ao Júnior, lateral do Flamengo e da seleção de 82.



O trabalho está indo bem mas é estafante. Ok, ok, admito que meu trabalho é muito mais mole que o de um estivador ou o de um ator pornô, mas tenho lá minha cota de sacrifício. No entanto, o resultado é mais gratificante e perene que a profissão desses meus colegas. Uma vez a HQ pronta, ela será virtualmente eterna - isso se os livros não forem queimados em praça pública, é claro, e se forem bem preservados.

6 Comments:

Blogger Zarastruta said...

Hemé,

Gostei do Gonzaguinha. Parece que o personagem do Santoro está sendo construído, mas ele já apareceu mais tempo desta vez. Eu coloquei legendas também:

http://zarastruta.blogspot.com

9:58 PM  
Blogger Edge said...

sempre fui curioso para saber sobre os percalcos para publicar um livro. imagino que para independentes deve ser penoso, mas gratificante no final ver o livro exposto e sendo lido por desconhecidos.

10:47 PM  
Blogger Hemeterio said...

Edge, nesse caso, a coisa foi mais fácil. uma editora fez a proposta da gente escrever e desenhar uma história tal, e eles vão arcar com as partes chatas. Pra nós, basta se concentar no que se deve, o desenho e a história.

complicado mesmo foi na época do garatujas, pois tínhamos que fazer tudo, inclusive, a parte mais difícil: a distribuição do livro.

3:05 AM  
Anonymous Michel said...

Realmente deve dar um trabalho da porra... precisa alternar entre cervejas e nachos, chili, etc...

[]´s

que a força esteja com você.

6:15 AM  
Blogger Nanael Soubaim said...

Está ficando bom. Eu não sei se actor pornô sofre tanto, se for ver pelas minhas convicções antiquadas, sofre muito. Mas trabalho intelectual desgasta muito e o pior é que não parece ser desgastante, as pessoas acham que ganhamos a vida na moleza.

12:57 PM  
Blogger Hemeterio said...

É verdade, Nanael.

Minha vó fica admirada, realmente ela acha - palavras dela - "muito importante" que eu ganhe dinheiro com bonequinhos e que aparentemente, não me "canse" fazendo isso. Ela também saca que a "higiene mental" é necessária para descansar a máquina senão quebra. Falou e disse.

4:51 PM  

Postar um comentário

<< Home