segunda-feira, outubro 23, 2006

As páginas desenhadas da HQ secreta são guardadas em colecionadores de plástico, quando em seguida são scaneadas e editadas. Cada pasta guarda um capítulo inteiro, e temos até agora sete delas.

Compare o desenho com o tamanho de um cd. Os desenhos são feitos numa folha de A3, mas serão impressos num formato bem menor, claro. A redução permite um aumento da qualidade do produto final, pois posso desenhar mais detalhes sem precisar de canetas ultra finas nem de lupas poderosas.

10 Comments:

Anonymous Sami Samurai said...

Olá, Hemetério.

Estou curioso quanto à sua HQ secreta...

Gostei muito de seus trabalhos. Tanto que coloquei um link seu em minha página. Visite e conheça também os meus trabalhos.

Parabéns pelos desenhos e um grande abraço.

Vida longa aos quadrinhos brasileiros!

9:19 PM  
Blogger Zarastruta said...

Hemé,

Muito informativo, mas o que é que o Achtung Baby! tem a ver com o contexto?

9:24 PM  
Blogger Hemeterio said...

Sami, fui lá visitar tua página e achei bem legal. Obrigado pelo link e pelas palavras gentis.

Fuerza sempre!

4:02 AM  
Blogger Hemeterio said...

Z,

A HQ tem tudo a ver com o disco, pois na verdade, ela é uma biografia em quadrinhos do Bono! Adaptei algumas coisas, então, troquei a Irlanda por Quixerê e os quatro amigos, ao invés do punk/rock do início, começaram tocando xaxado.

Obviamente vai ser um sucesso!

4:04 AM  
Anonymous Michel said...

ta em pré-venda?

abracos Hemé

6:18 AM  
Anonymous Marco Aurelio Brasil said...

Que bacana. Sempre quis saber o processo de produção duma HQ. A história (ou, como se dizia nos velhos gibis Marvel, o argumento) é tua também? A propósito, já dei um update na música do Hemetério lá no meu último post. Grande dica!

6:19 AM  
Blogger Hemeterio said...

Michel, não sei se vai ter. é muito cedo pra especular assim, pois nem sequer entregamos o livro. estando pronto em dezembro, a gente manda o dvd pra editora e lá eles decidem. Meu chute? vai ser lançado antes de julho, em grande estilo, re re re...

3:15 PM  
Blogger Hemeterio said...

Marcão, a história (roteiro) é do Olinto Gadelha, um escritor absolutamente talentoso e que de quebra ainda é meu amigo.

vou fazer um belo estardalhaço quando estiver tudo pronto, mas posso te adiantar que a idéia da HQ partiu da editora: por que voces não fazem uma história sobre (...)?

Aí o Olinto escreveu o roteiro e eu emporcalho as páginas com garatujas!

Adianto que está super bem escrito, na impossibilidadee de julgar eu mesmo meus desenhos.

Ora, mas às favas, tá tudo ficando bom! Só desejo saúde para que meu braço não derreta e eu possa terminar tudo, ufa.

3:21 PM  
Anonymous tarso bessa said...

"Standing on the shoulders of giants".

Essa é a idéia Hemé.

7:04 PM  
Blogger Hemeterio said...

Re re re...eu deixo pistas pra minha patota. É isso aí, Tarso!

7:08 PM  

Postar um comentário

<< Home