quarta-feira, novembro 01, 2006

Rough Draft

Olha que legal: coloquei cinco etapas da produção de uma página da HQ secreta. Na verdade, apenas meia página, pois desenho em duas folhas de A4 para que juntas, façam uma A3.

Bom, nessa parte da aventura, os dois personagens principais, o Sargento Pimenta e Migraine Boy têm que pegar uma balsa para o Rio de Janeiro. Ok, ok, estou falando a verdade! Uma parte da HQ realmente se passa no Rio. Espero que meus amigos cariocas não arranquem meu couro por causa das incongruências geográficas. Desculpem se na nossa ficção o contorno das montanhas é aleatório e a Barra está do lado da Glória. A Globo vive fazendo isso!

Aliás, José de Alencar é pródigo nessas marmotas. No romance Iracema, ele bota a índia pra tomar banho na Bica do Ipu, mas ela mora com os pais na aldeia da Messejana. Messejana é hoje um bairro da grande Fortaleza, e fica a uns 400Km da cidade de Ipu. A distância na época do Alencar era a mesma, suponho, afinal as cidades não escorregam.




8 Comments:

Anonymous leila said...

Mas antes de publicar no Rio de Janeiro, é bom pedir para um revisor carioca prestar atenção nesses detalhes! Você sabe como os cariocas são bairristas! (E quem não é?)

De qualquer forma, ficou linda a apresentação das várias etapas até o desenho final. Belo trabalho.

2:42 PM  
Blogger Hemeterio said...

Pode deixar, Leila, eu estava brincando - agora me toquei: será eu já falei sério na alguma vez na vida?

Estamos tendo uma preocupação psicótica com os detalhes, e o Rio - e outros locais - vão ser retratados com bastante carinho. Pisc!

3:02 PM  
Anonymous Drunk Phoenix said...

Perdoe o jargão mas,

CARALHO, vc desenha pra (supracitado)!

6:02 PM  
Blogger Hemeterio said...

Drunk, obrigado.

Porque será que quando uma coisa é boa, ela é boa pra CARALHO e uma coisa vagabunda é de uma qualidade BUCETA? Mistério...

6:27 PM  
Anonymous Dark Phoenix said...

Meu caro, blog bom é igual ter mulher gostosa, tem que mostrar pra todo mundo, então todo blog bom que eu vejo faço questão de linkar. Seja sempre bem-vindo ao meu inferninho, meu caro.

Um abraço,
Leo.´.

6:37 PM  
Anonymous Drunk Phoenix said...

E sobre sua resposta, provavelmente quem inventou o termo deveria ser uma exemplar fêmea estritamente heterossexual...

6:38 PM  
Anonymous Michel said...

uma prova como vai ser massa o projeto :D

4:18 PM  
Anonymous Suderland said...

Hamet, cara, não me canso de admirar seus desenhos... parabéns!

E essas referência ao U2 são muito legais. O Todd Macfarlane na época que desenhava o Spider-Man gostava de por o Gato Falix no plano de fundo em algumas cenas.

1:33 PM  

Postar um comentário

<< Home