terça-feira, novembro 14, 2006

Terminei o desenho do capítulo 7, e agora, parto pro 8. Tamos quase lá...



Os 5 anos desde 2006

Esses cinco anos não foram fáceis, mas acho que depois de tanto tempo, já é possível escrever um breve retrospecto do que foi esse período que botou o mundo de cabeça pra baixo. Nem o fato de que escrevo num bunker de concreto me demove da idéia que ora diabos, foram anos até bem divertidos. Ei-los, veja do quê você lembra também.

2007

Maremoto destrói boa parte da costa leste do Brasil, escavando novas enseadas e baías, fazendo com que se mudasse todo o perfil do litoral. Olhando o novo desenho do mapa, o que eram as costas do Brasil agora se parecem, levemente, com uma caricatura do Juca Chaves.

Com as cidades litorâneas arrasadas, migrações em massa se dirigem às cidades do interior do país, e Palmas, no Tocantins, triplica a população. O único problema foi achar estacionamento para as sete kombis dos refugiados.

2008

Os Estados Unidos simplificam de vez a corrida presidencial. Literalmente, o novo presidente será o que ganhar uma prova de velocidade na avenida Pensilvânia, tendo como chegada, obviamente, a Casa Branca. As novidades não param por aí. Pela primeira vez, duas candidatas entraram na prova com chances iguais. De fato, na reta final, tiveram que usar um dispositivo eletrônico para desempatar a corrida. Paris Hilton ganha da concorrente, Pamela Anderson, pela diferença de um nariz.

O período de rotação da Terra sofre um atraso de 1 segundo, depois que todos os chineses pularam juntos, comemorando o êxito do país nas olimpíadas de Pequim. Como prova de boa vontade, os dirigentes chineses tornaram a Internet livre de censura por vinte minutos.

2009

Bin Laden foi finalmente achado. O vil terrorista tirara a barba e estava escondido no Brasil, disfarçado como Caetano Veloso. Ignora-se, no entando, o paradeiro do artista baiano. Especula-se que o compositor de Cá-Já tenha deixado a barba crescer e agora esteja pra lá de Teerã.

Uma gata dá à luz a um cachorrinho. Um avestruz choca um ovo de jacaré. Um petista devolve dinheiro público roubado e o papa ergue uma estátua do imperador Vespasiano em plena praça de São Pedro.

2010

O ano em que perdemos contato. Crise geral de inadimplência derruba a telefonia celular em todo o mundo. Começa uma nova idade das trevas, pois o único meio de comunicação disponível é o U.S. Postal Service.

Eleições no Brasil. Eurico Miranda conquista o Palácio do Planalto. Suicídios em massa, desespero, fome e guerra civil. Mas pelo menos ele deixou o Vasco em paz e o time das Laranjeiras vence o Brasileirão de 2011 com ampla folga.

2011

Asteróide devasta a Austrália, lançando bilhões de toneladas de poeira e detritos na atmosfera, tapando o sol por décadas. Nova Idade do Gelo se inicia, piorando o que já estava catastrófico. Profissões em baixa nessa época: afinador de didjeridus, surfista e construtor de relógios solares. Profissões em alta: instrutor de esqui na neve, profetas do apocalipse e sujeitos com prática em eutanásia.

Lá pelo finzinho do ano uma boa notícia, pra variar. Cientistas concluíram que a carne humana substitui com vantagens as proteínas da carne bovina, o que aumenta a chance de sobrevivência dos demais. E os humanos cozinham mais rápido.

2 Comments:

Blogger Edge said...

Bicho, uma gata ja deu cria essa semana, 5 cachorros, ve ai o site do terra.com.br

po..coloca ai que o mengao vai ser campeao do mundo de novo.

e o asteroide destroi tudo, mas por favor, não...a Australia nao!!

9:09 PM  
Blogger Hemeterio said...

Eu vi a marmota, coloquei pra frescar mesmo. A gata provavelmente adotou os filhotes, pois os gatinhos dela nasceram mortos.

Se assim fosse - cruzamento extra espécies - , o interior do Brasil estaria cheio de homens-cabras e homens-bananeiras, re re re.

O Mengão pode vir a ser campeao do mundo sim, se o Fortaleza não cair de novo pra terceirona em 2008. Até eu fiquei com pena de destruir a Austrália, tem razão. Ok, ok, o asteróide cai na Islândia, que tal? Pelo menos o mundo fica livre da chatíssima música que se faz lá.

4:29 AM  

Postar um comentário

<< Home