quinta-feira, março 22, 2007

The Man

A Conrad encomendou mais seis desenhos, para aquele livro que eu estou ilustrando. Dessa vez, são os retratos das pessoas, cujas histórias de resistência e luta estão sendo contadas.

O título do livro é Plantados no Chão, e a autora é a Natália Viana.

Os desenhos foram feitos com hachuras, pontilhadinhos, rabiscos e ranhuras; a partir de fotos em alto contraste e em tons de cinza. As fotos foram colocadas por baixo de uma malha quadriculada e presto! Daí, só tive que copiar quadrinho por quadrinho, respeitando mais ou menos os tons de cinza.

Pra variar, não sei quando o livro ficará pronto, mas avisarei aqui nessa minha tabuleta de rua.



2 Comments:

Blogger Edge said...

interessante esse estilo. isso me lembra, fui a uma exposicao no museu Botero de um artista que 'pintava' pessoas e paisagens , mas eram ranhuras numa placa metalica. o impressionante era que a placa tinha algo como 5cmx5cm. (certamente voce deve saber quem era esse cidadao) eu esqueci o nome dele no momento, mas lembro das esculturas e quadros de Botero :) otimo trabalho, parabens!

1:30 PM  
Blogger Hemeterio said...

Ainda bem que comentou, às vezes me sinto solitário aqui, chega dá eco, eco, eco...

Cara, esse eu não sei quem é não, mas de fato, gostei desse estilo "novo" de fazer retratos.

Que de novo não tem nada! Basta checar os desenhos do genial Chuck Close e ver o que são retratos de verdade! Pisc!

2:13 PM  

Postar um comentário

<< Home