segunda-feira, maio 14, 2007

Fracasso, fracasso, fracasso, fracasso afinal...
Núbia Lafayete

O Jornal O Povo daqui da Fortaleza lançou um concurso de fotos inusitadas sobre a cidade. Falhei miseravelmente, mas se o que eu queria era ver minha foto divulgada, cá está, exclusiva para vocês, meus leitores!



Eu gostei da foto. Ela mostra uma imagem habitual da cidade sob uma nova ótica, que está bem de acordo com o edital do concurso. No caso, a estátua do Imperador Pedro II vista como se estivesse em cima dum muro. Aliás, bem de acordo com sua personalidade política.

A foto também flagra uma carnaubeira, árvore símboo do Ceará, cujo tronco mescla-se com o pilar da paliçada do estacionamento. Pura coincidência. A catedral também aparece um pouquinho, nesta foto tirada num sábado de sol exagerado.

Bah! Odeio concursos! Mas pra quê se mete, então?

3 Comments:

Blogger Zarastruta said...

Hemé,

Se você tivesse explicado deste jeito para o pessoal do jornal, era capaz de ter ganhado. Eu passei a ver a foto com melhores olhos depois da explicação. E este site não tem foto de mulher pelada não?

7:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

H, não desista, lute pelo que vc ama! hehehehehe

Uma sugestão, para evitarmos as arbitrariedades desses concursos: crie uma comissão julgadora composta por seus leitores mais assíduos! Fica mais barato subornar esse pessoal!

Cara, de foto não manjo muito, mas o concurso da revista piauí vc deveria ter ganho sem dúvida!

Abs,

Clever Sales

6:06 AM  
Blogger Hemeterio said...

Z;

o diabo é que não podia ter lero-lero, senão, desclassificariam a foto. Na arquitetura, a gente chama esse papo-furado de "memorial descritivo" que é justamente uma forma de explicar a obra pro tapado do cliente. Opa! Sem ofensas! :-)

Clever;

Ah, loas da minha patota não vale! "meus amigos meus camaradinhas me respeitam, pois é"...

Obrigado por lembrar do texto da piauí! Também gostei do texto, mas eles lá têm uma linha editorial, vai ver não calhei nela. Mas os textos vencedores são muito bons, viu?

4:05 PM  

Postar um comentário

<< Home