sexta-feira, junho 22, 2007

A piada é velha, mas a platéia pode ser nova. Então, lá vai.

Acabei de receber este sensacional flagrante. Na foto, podemos observar claramente o Incrível Hulk, completamente nu, na companhia suspeitíssima do Lanterna Verde. Ambos depenam um pobre papagaio em cima de uma mesa de sinuca. No canto superior da foto, a mulher invisível observa tudo. Como é que eu estou vendo a moça? Fácil, ela deixou cair seu green card, reparem!




Escolha sua catástrofe

A maior diversão do ser humano é resmungar. Queixar-se de problemas reais ou imaginários enche páginas de jornais, enriquece consultórios e ajuda a passar o tempo. Comparando os seus problemas com as minhas dificuldades é que a gente se reconforta mutuamente, pois não há problema ou desgraça tão escabrosa que seu vizinho não tenha uma pior. Assim, mesmo com as atuais calamidades climáticas e políticas, nunca se esqueça dessa verdade eterna: não há situação periclitante o suficiente que não possa ficar pior.

Organizei um apanhado de notas que provam que vivemos na melhor das eras. Basta que um desses problemas que criei acontecesse de verdade que nós estaríamos, no mínimo, fudagos e mal pidos! Se não acredita, tente viver num mundo em que....

... os oceanos escorreram por um ralo.
Terremoto cataclísmico abre fenda na crosta e boa parte dos oceanos some, literalmente, por debaixo da terra. Sem os oceanos, acabou-se o comércio mundial, as cidades balneário e a pesca da lagosta. Sem falar que a produção de oxigênio pelo fitoplâncton foi interrompida, o que também inviabilizaria, de qualquer forma, a pesca da lagosta, as cidades balneário e o comércio mundial.

... os vírus evoluem e ficam do tamanho de castores.
Agora dezenas de vírus da gripe saltam no seu pescoço e sugam seus fluidos, através de suas trombas de proteína. Mais ou menos como eu faço com um ovomaltine e um canudinho. Não há lugar seguro para se proteger, pois os vírus turbinados secretam substâncias que dissolvem até o aço. A humanidade só terá duas opções: ou evolui mais rápido e cria resistência ao vírus - o que é pouco provável -, ou todo mundo se joga num vulcão. Acho que vai faltar vulcão.

...radicais budistas tomam o poder.
Depois de séculos vendo as outras religiões ( eu sei, eu sei... ) ferrarem com o mundo, radicais budistas decidem deixar de conversa mole e tomam o poder na marra. Desde então, a humanidade está sob o jugo da comida macrobiótica, da música de cítara e das gangs de tai chi chuan. Mas isso ainda não é o pior. Insuportável é ver a cara do Dalai Lama o tempo todo na TV e perceber que a indústria da moda, agora, se resume a longas vestes cor de laranja. Não dá mais nem vontade de ir à praia.

...um asteróide gigante rasga a Terra em duas.
Se hoje os conflitos entre o ocidente - oriente e o hemisfério norte - hemisfério sul são delicados e praticamente insolucionáveis, tudo vai piorar com essa separação de fato. Se antes havia uma chance mínima dos pobres melhorarem de vida, atravessando a fronteira numa balsa, agora danou-se. Para ir para a banda próspera do planeta, os pobres terão que dominar a tecnologia espacial. Pensando bem, isso não seria um problema, e sim uma solução! Mas contanto que você estivesse na banda correta do planeta, é claro.

...Collor de Mello vira presidente de novo.
Terrível demais pra especular. Não deveria ter mencionado isso, agora não vou poder dormir de puro medo. Pouca coisa seria tão devastadora para o Brasil que esse repeteco. A única coisa boa nisso é que dois anos passam rápido.

3 Comments:

Blogger Pedro Obliziner said...

é preciso se drogar antes de ver a foto pra encontrar o hulk? acho que vou ficar sem ver haha

3:25 PM  
Blogger Pedro Obliziner said...

PS: Eu entendi a piada tá?

3:27 PM  
Anonymous ollie said...

Legal a foto do Hulk. Mas olha essa que achei aqui!

Claramente vemos Jack White, na companhia suspeita do compositor Hermeto Pascoal. Encontram-se no círculo polar ártico, em meio a uma nevasca, e vestem-se como pais de santo. Estão tocando uma versão experimental de Asa Branca, enquanto uma família de ursos polares assiste, interessados com o movimento todo.

Veja a foto:









Impressionante, não?

8:34 AM  

Postar um comentário

<< Home