segunda-feira, julho 23, 2007

Outra página da cartilha da FUNCEME...


O que ouvi por aí...

Lula vaiado na abertura do Pan
Cedo ou tarde alguém tinha que dizer que o rei está nu. O destino quis que fossem eles, os cariocas, sempre eles, que apontassem ao rei que sua bunda estava de fora. Parabéns, bravo povo fluminense! O que me lembra que foi exatamente por isso que a capital foi transferida do Rio para o deserto central: para fugir da irreverência, da proximidade com o povo. Versailles também tentava se proteger de Paris pela distância. Mas isso não garante nada. Se os palacianos aguçarem os ouvidos e abaixarem um pouco a música, dá pra ouvir a turba se aproximando, ao longe - com ancinhos, machados e archotes...

Nasa planeja pouso em luas de Marte
Taí uma boa idéia para o interminável conflito árabe-judeu. Cada um dos povos construirá sua mítica Bespin num dos dois asteróides/luas de Marte - Phobos e Deimos -, e deixarão que a velha Jerusalém seja administrada por um consórcio internacional. Eu sugiro que a Disney assuma tudo. Transformando Jerusalém num parque temático do judaísmo, do cristianismo e do islã, os conflitos cessariam e o turismo voltaria, sem medo de carros-bomba. Seria um barato conferir a história das religiões contada por autômatos de Abraão, Jesus e Mohamed. Sem falar na parada de todo fim de tarde, com carros alegóricos representando a Hégira, o Êxodo e a Paixão. Sonhos, sonhos...

Foguete brasileiro não decola
Uma bela analogia para tudo o mais que há por aqui.

Ferrari acidentada sofre perda total
Cá pra nós, se eu arrebentasse a lateral da minha Ferrari, seria mais simples jogá-la de um penhasco e receber o seguro total que conviver com o carro guaribado na oficina do Seu Peixoto. O cara deve ter acabado de destruir o carro dando sucessivas rés num poste. Minha teoria é corroborada pelo fato que o proprietário evadiu-se do local. Fugir do flagrante é conveniente na hora da perícia do seguro, sabe como é, o hálito denuncia muita coisa: glub glub glub...

Morre ACM
Genérico do Pinochet, o senador baiano foi o penúltimo dos coronéis nordestinos, segundo a veia clássica, bem entendido: daquela com fazendões, currais eleitorais e bancada federal canina. Já foi tarde. O último dos coronéis ainda está vivo, e segundo minhas fontes, empesta o Maranhão...

3 Comments:

Anonymous Marco Aurelio Brasil said...

Esse negócio de rei nu me faz pensar em votar na Marta Suplicy da próxima vez. Se bem que a Juliana Paes era mais negócio.

10:35 AM  
Blogger Hemeterio said...

Marcão, eu tinha o maior tesão pela Marta, mas ela embarangou. Atualmente, sou mais a Maria Zilda!

1:10 PM  
Anonymous ollie said...

Eu pago um forte dinheiro para a Marta permanecer vestida, de preferência à moda "européia em Dezembro".

Lembrai-vos, ela é da categoria: nem mesmo sendo loura.

2:51 PM  

Postar um comentário

<< Home