sexta-feira, setembro 28, 2007

Interrogaram-no também uns soldados: E nós, que faremos? Disse-lhes: A ninguém queirais extorquir coisa alguma; nem deis denúncia falsa; e contentai-vos com o vosso soldo.
Lucas 3:14




Numa ação truculenta e desastrosa, a Polícia do Ceará fuzilou os ocupantes de uma Hilux preta 2007, confundida, vejam vocês, com uma S-10 vermelha 2000, que participara de um assalto pouco tempo antes. A abordagem, se é que houve alguma, foi desorganizada e irresponsável. O carro foi varado por mais de vinte tiros, antes que os meganhas houvessem por bem, saber em quem atiravam.
Mais detalhes aqui ó:
Meus dois centavos de prosa: eu pediria uma indenização de 1 bilhão de euros. Coisa pra quebrar o Estado. Agora que a Polícia mexeu com as pessoas erradas, ou seja, as vítimas não são nem pretas nem pobres, - e aliás, nem brasileiras são, o que facilita as coisas -, que doa no bolso dos responsáveis a incompetência da Polícia. Sugiro ainda o bloqueio dos bens do governador e das contas do Estado. Acho que nem precisaria dar essa dica. Tenho certeza que pelo menos vinte escritórios de advocacia, aqui no Ceará, na Espanha e na Itália estão salivando.

6 Comments:

Blogger El hombre maíz said...

Me fez lembrar um caso famoso do Rio de Janeiro que a policia sentou bala num carro "suspeito" matando os dois filhos e a esposa do motorista que ainda teve a desgraça de ficar vivo pra contar historia.
No caso a vitima era um mulatinho de pouca grana e deu em nada

9:28 AM  
Blogger Hemeterio said...

CDM;

Como não dá pra restituir a saúde dos quatro ocupantes da hilux - um deles vai ficar paraplégico, os outros três estão com ferimentos variados -; que se quebre a coluna do Estado. Alguém tem que aprender, de uma vez por todas, a se comportar nessa merda de país.

11:35 AM  
Blogger Zarastruta said...

Como diria aquela atriz da Globo: tenho medo. Sinceramente tenho muito medo do Brasil. E quanto `a indenizacao (e responsabilidade) pode esquecer. Se existisse punicao no Brasil nao haveria excessos. Se fosse aqui, com certeza, uma grande indenizacao seria coisa certa. Por isso nao tem isto aqui.

9:10 PM  
Blogger Edge said...

notei o "ceará 2007". a situacao tá preta assim?

6:36 AM  
Blogger Hemeterio said...

Z;

Eu acho que cabeças vão rolar. Mas só porque as vítimas são "de fora". Se fosse comigo ou com os meus, esqueça-se.

Edge;

Estão como sempre estiveram, o diabo é que a banalização do mal nos (me) torna indiferente como sociedade. E vivemos de calamidade em calamidade, sendo que a posterior obscurece a anterior - que a leva ao esquecimento.

6:51 AM  
Blogger Janasinha said...

Absurdo.

5:20 PM  

Postar um comentário

<< Home