quarta-feira, setembro 12, 2007

Pouco papo e só sucesso


Estamos na época da florada dos ipês, pelo menos aqui, no topo nordeste do Brasil. Diabo de coisa bonita, não? Estou inspirado, farei um poema!

Belo e nobre ipê amarelo,
símbolo do Brasil, sem disputa.
Deus dê com um forte martelo,
em quem te arrancar - filho da puta!

Estou com raiva porque plantei dois ipês perto de casa, um roxo e um amarelo, mas eles são constantemente vandalizados. Ainda estão vivos, mas o que posso fazer? Não posso montar guarda o dia todo nem mandar sumir no mar quem, flagrado, mexer com minhas plantinhas. Saco.



As fotos foram tiradas hoje, quarta-feira, bem cedo. Repare como o asfalto fica tingido de roxo, por causa das flores.


Reparem também nesse céu escandalosamente azul. Só pode ser sacanagem. Como bom cearense, acho bonito é o céu nublado. Céu azul é coisa de pacosa na riviera. Bah.


Flores! Oh, flores! A musa tocou-me (epa!), farei outro poema!

Maldita raça humana,
que só peida, excreta e erra.
Ainda bem que nada me engana:
tenho a certeza mundana,
que as plantas herdarão a Terra.

4 Comments:

Blogger Edge said...

"pouco papo e só sucesso" - Clássico! :)

seria legal transformar algumas ruas de fortaleza em alamedas. acho q o pessoal iria dar mais valor.

11:20 PM  
Blogger Zarastruta said...

E morreu o Pedro de Lara. Um minuto de silencio.

10:54 PM  
Blogger Janasinha said...

Lindíssima a árvora, onde será que eu poderia plantar uma? :)

11:46 AM  
Blogger Rogers said...

Lindos poemas, lindas árvores!

6:53 PM  

Postar um comentário

<< Home