segunda-feira, outubro 01, 2007

Nunca estive tão gato.

Deus existe
uma prova defabulosa
Conversava com minha vó quando ela me contou uma história saborosa, do tempo que eu era menino. Essa época foi mais ou menos depois do fim dos Beatles e certamente antes do estouro do ABBA, pra vocês verem a que fui exposto. Esse causo mostra como o deus sisudo do Antigo Testamento ainda paira sobre o imaginário das pessoas, apesar do upgrade dado pelo Novo Testamento - que trata de um deus mais descolado e voltado pra galera jovem da Palestina.
Bom, morávamos numa rua de subúrbio e nosso vizinho também era nosso parente. Ele começara a enriquecer pois tinha uma padaria, o que lhe conferia o status de Abílio Diniz do bairro. Certa vez, tomado de furor otimista com relação ao futuro de seu negócio, sentenciara, jocoso: quando eu estiver comprando dezoito sacas de farinha, vou passar a limpar a bunda com dinheiro! Depois disso, Deus o castigara e ele perdeu tudo, segundo minha vó.
Deus passa a existir se alguma pessoa crê nele. É simples assim, suponho. Minha vó pode testemunhar o poder terrível e vingativo do seu deus, ao arruinar um modesto padeiro da periferia de Fortaleza por causa de uma piada. Nessa mesma época, o mundo ainda penava com a Guerra do Vietnam e com a crise do petróleo, que deveriam sugar muito da atenção de Deus. Curiosas são as prioridades do Senhor. Mesmo com tantos problemas, Ele arranjara um tempinho para se meter no ramo de panificação. Mas para um deus que curte pão e vinho, nada mais sensato que cuidar para que suas franquias estejam em boas mãos. Tá certo.
Como eu disse, cada revelação é individual. Com a manifestação patente de seu poder, Deus mostrara a minha vó que Ele estava de olho. E que não tinha muito senso de humor. Assim, vejam que curioso: eu não tenho nenhuma prova da não existência de Deus - as galáxias insistem em me desmintir! - mas minha vó tem uma prova latente de Sua presença, tão clara e cristalina como se Ele mesmo lhe enviasse um fax. Sendo assim, ela tem razão e Deus existe. Vou passar a orar em frente a padarias. Amém.

3 Comments:

Blogger Edge said...

esse cracha 'e da Ivia, a empresa do edgy? se for, eu estudei com ele. ora veja so. a empresa deve ter crescido pacas.

parece todo mundo daquela turma da computacao hoje esta bem.

2:59 PM  
Blogger Janasinha said...

kkkkkkkkkkkk
Adorei

7:04 PM  
Anonymous Suderland (SW) said...

Grande Hemet,

Pra você que curte U2, veja essa pérola que Bono deu aos americanos, talvez uma clara desobediência ao pedido de Jesus de não jogá-las aos porcos. :)

http://www.youtube.com/watch?v=_wfNqLEtjLw

Esse vídeo é o cristão, sem-religião, chamado Bono dando umas cutucadas nos caras que criam um "deus sanguinário" para atestarem seus planos... Tive a impressão que ele quase citou o Bush...

Eu entendo a dureza de Deus no Velho Testamento porque ainda hoje os judeus e palestinos vivem como bárbaros, imagine na época... hehehe.

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;" Marcos 10:5

11:54 PM  

Postar um comentário

<< Home