segunda-feira, outubro 08, 2007

Os encaixes da piauí




Ora vejam!
Pois não é que deu certo o concurso da piauí?
Todo mês a revista alvinegra promove um concurselho literário, chamado encaixe. Eles dão uma frase maluca e os leitores da revista têm que encaixá-la um texto que faça o mínimo de sentido. O vencedor é publicado no final da revista, com honra e glória. Procurem aí na sua cidade ou vejam meu texto aqui pelo site da piauí.
Hoje enviei uma cartinha - carta mesmo, de papel e correio lesma - agradecendo por terem escolhido meu texto. Aproveitei e mandei também dois Garatujas, meu livro de desenhos, um dedicado ao pessoal da redação e outro ao João Moreira Salles, o piauiense mor. Olhaí o teor da missiva:

Muito obrigado por terem escolhido meu continho para o encaixe de outubro. Como se não estivesse feliz o bastante participando da edição de aniversário, ora vejam, fiquei ainda mais contente pela coincidência de compartilhar a revista com um artigo do Millôr e uma capa do Angeli - o que me garante um lugar rodapédico-histórico na imprensa do Brasil. É a glória!

Assim, gostaria de retribuir a gentileza, da melhor forma que posso. Por favor, aceitem de presente esse meu livro de desenhos, editado em 2004. Um exemplar é dedicado a todos da redação e o outro, vai autografado para o João Moreira Salles, ok?
Pois é isso, povo! Agora é esperar os convites para resenhar filmes das Brasileirinhas, escrever prefácios para poetas da seca e elaborar testemunhos no Orkut. Eu sabia que esse dia iria chegar!

3 Comments:

Blogger Zarastruta said...

Hemé,

Parabéns!

10:01 PM  
Blogger Michel said...

não esqueça dos amigos pobres :D

7:47 AM  
Blogger Hemeterio said...

Z,

Brigado, bicho!

Michel,

Impossível esquecer os amigos pobres, todos eles me devem uma grana, qua qua qua!

1:02 PM  

Postar um comentário

<< Home