sábado, janeiro 05, 2008

Acrilic on canvas

Retrato do meu amigo Olinto Gadelha, feito agora em janeiro. Tô gostando desse estilo de pincelada, meio Picasso, meio Paul Klee, meio Chuck Close. Como se vê, minhas influências somadas chegam a 150% da inspiração. Obviamente algum desses salafrários mente.

A tela mede 50x70cm, e só usei cinco tubos de cores: amarelo, azul, vermelho, preto e branco. Todas as cores que aparecem na pintura ou foram feitas misturando as tintas ou por fusão óptica.

Sabe qual foi minha grande inovação para a história da pintura? Agora tô assinando as telas com marcador permanente de CD, que funciona maravilhosamente bem sobre a tinta acrílica seca. Nunca consegui assinar direito com um pincel, sei lá, não ficava parecido. De nada, de nada.





ECT e etc...


Os funcionários dos Correios são discretos e profissionais. Uma vez, mandei uma cartinha pro Papai Noel. Eu já era um marmanjo, é que o lançamento do meu livro de desenhos era próximo do natal e resolvi fazer uma brincadeira, mandando um convite também para o bom velhinho.

Escrevi assim: para o Papai Noel, Lapônia, Finlândia. Cheguei à agência dos Correios e a funcionária só fez olhar pra carta e perguntar pro colega ao lado qual a tarifa pra Europa. Paguei uns quatro reais e a carta foi aceita. Numa boa.

Mas outro dia aconteceu o seguinte, coincidentemente, perto do natal também.

Fui enviar um cartão de natal e resolvi comprar uns selos. Não sou filatelista, mas gosto do aspecto gráfico dos selos e tenho sempre alguns de prontidão, caso precise mandar uma carta ou algo assim. Perguntei ao funcionário quais as estampas que ele tinha disponíveis, pois queria levar alguns selos diferentes.

Ele me mostrou uma cartela cheia de selos com motivos natalinos. Daria pra ser menos óbvio? Eu falei que não, obrigado, não queria nada de natal. Daí aconteceu o seguinte diálogo, uma pérola de enxerimento:

- O senhor não gosta do natal?
- É que minha religião não permite.
- E qual é a sua religião?
- A minha religião não permite que eu diga qual é a minha religião.
- Ah.

É bom estar de volta!!

3 Comments:

Blogger Edge said...

Talento é uma coisa impressionante!

Tu ja voltou das férias ou esse post foi so pra dizer "alo"?

8:09 PM  
Blogger Hemeterio said...

Cara, não sei. Eu ainda to de ferias, so volto pro BNB dia 14, mas queria postar logo o retrato e não esperei. Sei lá, to no limbo, re re re.

8:20 PM  
Blogger Tarso Bessa said...

Hemé, você é um monstro mesmo. A carranca do Olinto ficou decente.

Um dia entro para essa mesma religião.

5:19 PM  

Postar um comentário

<< Home