quinta-feira, janeiro 24, 2008




Estou ficando velho:
dez indícios que provam minhas suspeitas.


10- Eu repondo ao boa noite do William Bonner e da Fátima Bernardes. Ah, sei lá, me parece falta de educação não desejar uma boa noite ao casal também. Além disso, como não tem ninguém em casa, de vez em quando falo alguma coisa só pra ouvir o som de voz humana. Mas é tão esquisito falar sozinho que rapidamente me calo, e vou pro computer que é melhor.


09- Saio pra beber todo sábado pela manhã. Jovem sai à noite pra caçar. Jovem bebe pra zoar na madrugada. Beber de manhã é coisa de velhote, que não agüenta ficar em casa ao lado da esposa chata, lendo jornal e reclamando do Lula.


08- Uso sandálias com meias. Sandálias de velcro, o que é pior.


07- Não compro roupas novas há três anos, e pareço não me importar. Basicamente, tenho 15 mudas de roupas, e apenas duas calças. O suficiente para passar 15 dias sem maiores vexames - até que a dona Zéti venha na sexta e limpe tudo de novo.


06- Quando a gente fala que fulando mandou um e-mail, é comum que se tamborilem os dedos no ar, como se estivessem teclando num computador invisível, não? Pois bem, quando me refiro a vídeo games, finjo manejar um joystick imagínário - daqueles do Atari, parecido com um manche, manja? Isso denuncia minha idade provecta, sem dúvida. Na verdade, o que se constata é que estou apenas por fora do ramo, já que a indústria não usa joysticks há décadas. O novo paradigma é o game pad do PlayStation - que se joga como se segura um sanduíche, mas com os polegares pra cima. Coroa desatualizado! E é porque ainda não falei do Wii!

05- Cortei a Coca-Cola. Chuinf!

04- Tenho vasos com plantas e mudas na varandinha do ap. Mas ainda não tenho um gato, pela hóstia. Menos, né?

03- Apesar de estar relativamente por dentro das novas bandas, como Franz Ferdinand, The White Stripes e The Killers, quando lembro de alguma "banda nova" o que vêm à cabeça ainda é Oasis e Blur, que já têm ambos uns bons 15 anos. E quem falar mal do U2 leva uma bifa.

02- Eu leio a Veja! Ok, ok, eu mereço, podem mandar cartas de desagravo. Mas é por causa do Millôr, viu?

01- uma mulher de 30 pra mim ainda é gatinha. Aliás, falando nisso, não vou fazer nada sexta à noite. Me liga, baby, talvez tenhamos mais coisas em comum que o mesmo geriatra.

6 Comments:

Anonymous norton lima jr said...

hahahaha, muito bom, emérito hemetério...

www.blogueisso.com/norton

11:29 AM  
Blogger El hombre maíz said...

essa das sandálias com meias é mesmo de lascar. Lembro de você em Fortaleza saindo pro restaurante comigo e a Gladis usando esse seu estiloso calçado.

No mais, essa parada das bandas novas acontece comigo também. Outra coisa foi que esses dias eu comentei que deveríamos dar mais tempo ao Rubinho Barrichelo porque ainda era jovem, esquecendo complertamente que o cara ta na f1 há mais de 10 anos.

10:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi,
fico imaginando o volume de agendas com coisas coladas nessa tua terceira idade, bichinho

5:41 PM  
Blogger Hemeterio said...

Norton, brigado pelas palavras gentis!

Thiago, e vou piorar muito com a idade. So nao vou pintar o cabelo de acaju.

Fofinha, que bom te ver aqui, menina!!! Vamos ou nao vamos pro passeio de barquinho? Beijo,

6:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Falando no U2, lembrei do dia q vc chegou no BNB com o disco The Best of...
abraços

Eduardo

9:37 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bichinho...


Ding dong
badala um enorme relogio do tempo
Ding dong
anda sempre pra frente esse camarada
Ding dong
Anadasse para tras saberias de mim
Ding dong
Parece a campainha da porta
Ding dong
Mas esse relogio nao para
Ding dong
Parasse, pararia numa noite calma, sobre um telhado, vendo estrelas e empunhando um sabre
Ding dong
Ding dong
Ding dong
La do alto!



Xo, stress!

6:07 AM  

Postar um comentário

<< Home