segunda-feira, janeiro 14, 2008

Trechindo de um desenho para o NUTEC, o Núcleo de Tecnologia da UFC. UFC vem a ser Universidade Federal do Ceará, e Ceará, pra quem não sabe, significa: Cuidado, Este Ano Raimundo Avoa. Não tenho a mínima idéia do que significa, meu avô que contava isso e eu morria de medo.




Cabedal de conhecimento

Pois é, como eu ia dizendo, tive uma cíclope mês passado mas agora tá tudo bem. Cíclope? Não seria uma síncope? Não, não, uma síncope é quando uma coisa acontece ao mesmo tempo que outra, daí a gente diz que está tudo sinconizado, percebe? Ah, bom, ok, e então? Bom, então tive que ir a uma clínica, e falei com a atendente que possivelmente estava sofrendo de hipertesão. O estranho é que a mulher ficou ofendida, ora, a gente escolhe doença? Depois de muita conversa, eu já com a mão no pleito, fui colocado numa marca no corredor. Mas você não disse que não foi nada de mais? É, mas com saúde não se trinca.

E teu pai, voltou da viagem? Não, o velho ainda tá nas Barrancas. Onde é isso, Mato-Grosso? Não, Caribe. Ah, sei, perto das Lentilhas! Isso, por aí. Por que você não foi? Tenho compromissos inaudíveis, sou um sujeito ocupado, você sabe. E nas férias? Quem sabe? Até lá o patrão vai dar um tônus pra gente, se der eu vou. É verdade que teu filho passou no Vestibular? Não, passou no Vestibuaqui mesmo. Ainda bem, viajar pra quê, se a gente tem tudo aqui? Pois não é? E qual foi o curso? Economia Doméstica. Ele vai aprender a comprar móveis mais baratos? Não, isso é Arquitetura.

Vem cá, tu já ouviu falar de cachorro com patente? Não nunca, onde tu viu isso? Bom, minha mulher vive me chamando de cachorro sargento, deve ser um cachorrão valente, hein? Sei não, mas seu tu gosta, não vou me meter. Pior é a minha, que me chama de Príapo. Príapo? Não é aquele general grego da vitória de Príapo? Não, esse foi o Napoleão. Napoleão Bonamigo, técnico do Botafogo. Ah, sim, claro, essa minha cachalote me prega cada peça. Falando nisso, tem ido ao estádio? Não, desde que começaram a falar sobre a aprovação da penalidade de morte eu nunca fui. Já pensou, matarem o pobre zagueiro por causa de uma faltinha à toa? Realmente, é algo que não dá pra conceber, é inconsecutível. Taí, tirou as palavras da minha boca.


2 Comments:

Blogger Edge said...

a carnaubeira, o farol do mucuripe, uma jangada, e um sol daqueles de tirar o chapeu. cenas de fortaleza!

6:55 AM  
Blogger Hemeterio said...

São as figuras do brasão da bandeira do Ceará. Eu acho bem bonitinho, parece que estaõ contando uma historinha.

1:46 PM  

Postar um comentário

<< Home