sexta-feira, agosto 01, 2008

J'accuse!

Nos anos 80, a Sierra lançou um vídeo-game muito popular, chamado Leisure Suit Larry. Pretensamente, era pra ser um jogo adulto, já que o Larry do título tinha a cara e a personalidade do Hugh Hefner, dono da Playboy - pelo menos eu achei parecido. Seu objetivo primal era caçar gatinhas. O malandro nem sempre se dava bem, e acho que daí vem metade do charme do jogo. A coisa nem era tão XXX assim, mas fez um enorme sucesso. Passou-se.

Eis que estou no estádio de futebol cuidando da minha vida e torcendo por um time de losers. Gosto de estádios, é um acesso a fast-foods de comidas exóticas, como espetinhos de carne indefinida, coca-cola, pipoca e milho assado. Aí, chega o cara do sorvete. Peço um sorvetinho de iogurte e... espera aí, eu conheço esse desenho. Fiquei remoendo as catracas até que a ficha caiu.

Vejam por si mesmos. No quadro de cima, o Larry original. Abaixo, o fajuto.



Reparem na pose da mão direita, que apesar de mal copiada, é idêntica. Vejam também a trinca dos dentes, igualzinha. Pela hóstia, comparem o terno do sujeito, uma cópia descarada. Outros disfarces foram colocados para evitar o plágio na caradura, mas obviamente, o Larry serviu de digamos.... inspiração pro boneco.

Qual a conclusão disso? Nenhuma. Mas os tempos são outros, foi-se a época em que camuflagens dessas passavam batidas. Não tem mais ninguém bobo, tá todo mundo de olho e a Internet é implacável com sabichões.

Mais aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Leisure_Suit_Larry

2 Comments:

Blogger Tarso Bessa said...

Hehehe.. uma cópia analógica: parecida e cheia de falhas.

Um cliente uma vez chegou e disse: eu quero um site tipo o Google!

Acho que deve ser o mesmo cara que pediu esse aí!

3:57 PM  
Blogger Zarastruta said...

Eu sou do tempo do Larry, por isso nao consigo ler as letrinhas do Hemetimes tao facilmente :(

1:39 PM  

Postar um comentário

<< Home