segunda-feira, setembro 29, 2008

Mais ouvir que falar

Semana passada, fui convidado para falar a um grupo de jovens da cidade de Palhano, Ceará. Todos eles são pré-universitários, esforçados e espertos, que ganharam um dia de atividades patrocinado pelo Banco do Nordeste, aqui na capitar. O tema da minha falação era livre, e num arroubo de humildade, não quis falar sobre mim mesmo (arquitetura, desenhos, livros), mas sim, sobre astronomia.

Elaborei uma apresentação que começava numa vista aérea de Palhano (obrigado, Google-Earth) e dali, partia pros cafundós do sistema solar. Acho que eles se amarraram. Desmentindo o que acabei de dizer, aqui vai um exemplo da minha soberba: um e-mail de agradecimento da direção do evento:

Hemetério
Em nome do INEC agradecemos sua disponibilidade e cuidado em preparar uma apresentação tão bonita e cheia de curiosidades, com o objetivo de instigar os alunos a pensar alto e grande e lembrá-los de sua importância na grande teia da vida. Você foi relembrado por eles durante o evento. Fizemos uma viagem espacial criativa. No dia seguinte, alguns vivenciaram as imagens e voltaram para construir seu primeiro projeto de vida.
Conte com o INEC quando precisar, pois com certeza iremos convidá-lo outras vezes.
Sorry, periferia! Aqui vai uma foto do evento e um mísero frame da apresentação, que mostra Saturno envolto em suas fantásticas auroras polares.

9 Comments:

Blogger Zarastruta said...

Heme',

Parabens pela grande iniciativa. Voce acabou que criar uma nova geracao de malucos.

9:32 AM  
Blogger Hemeterio said...

Z; não diga isso, assédio cultural é crime no Brasil!

9:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns ! Hemeterio você sempre gostou de Astromonia fez-me recordar momentos juntos.

1:33 PM  
Blogger Hemeterio said...

Anônimo, explica essa história aí, rapá! Tenho um nome a zerar!

2:57 PM  
Blogger Edge said...

lembro quando fomos no 7 de setembro e tu fez uma la tambem. muito bacana bicho!

5:05 PM  
Blogger Hemeterio said...

Yeah, lembro também! Eu era inocente, puro e besta. Chuinf.

5:34 PM  
Blogger Edge said...

Ao chegar do interior/
inocente, puro e besta/
eu morava em ipanema/
ver teatro, ver cinema/
era minha distracao...


yeah!

6:35 PM  
Blogger Tarso Bessa said...

Pô Hemet,

Avisasse antes para gente poder comparecer também.

:D Muito massa!

3:29 AM  
Blogger Hemeterio said...

Tarso, tem nem perigo, tengo verguenza!

3:37 AM  

Postar um comentário

<< Home