quinta-feira, setembro 11, 2008

O mago e o maestro, storyboard que mandei pra PIXAR.



Em Cartaz

Ensaio sobre a gagueira

O filme era pra durar duas horas, mas levou seis, devido à atuação convincente do elenco. A equipe de legendagem também penou para acompanhar o ritmo. Segundo o Sindicato dos Tradutores, nunca se usou tantos hífens numa legenda. Cu-cu-cu-cu-cu-idado com o bueiro, frase totêmica de todo o filme, é repetida oitenta vezes. O diretor Fernando Meire Elles empolgou-se tanto pelo tema que lá pelas tantas, introduz um fanho gago na trama. A coisa poderia ter fugido do controle, se a sensata cabeça da diretora de arte não abolisse a cena em que vinte mil gagos, postados no paredão do eco no Grand Canyon, tentavam declamar uma letra de Djavan. O filme termina com a apoteótica e emblemática cena dos dois gagos nas extremidades de um túnel. Um deles grita como pode: Oh, que-que-que e-e-eco que há cá. E o outro responde, O-o-o-o quê? Cá-cá-cá há e-e-e-eco?

Hellguy

Documentário sobre Aspartame Coutinho, o sujeito mais chato do Universo. Sua presença entediante fazia com que lemingues desistissem do suicídio, e ao invés disso, montassem uma banda de Axé. O diretor do filme foi seriamente tentado a dar cabo da própria vida, pois não agüentava mais os pitacos de Coutinho durante a edição do material. Obviamente, ele aperecia na ilha de edição sem ser convidado. Na exibição teste, o projecionista enforcou-se com um rolo abandonado do Canal 100, que por algum motivo obscuro era guardado em sua salinha. A equipe teme que o filme ganhe o Oscar das mãos de Michael Moore, pois há a real possibilidade que o documentarista tente agredí-los a todos com a estatueta. Apesar disso, o filme está indo bem na estréia, e apenas dois expectadores dormiram tanto que entraram em coma.

Linha de impasse

Weltar Sellas conseguiu de novo. Um filme espertíssimo sobre a regra de impedimento. Encomendado pela FIFA, o filme tenta, mais uma vez, explicar como funciona a regra mais estúpida do futebol. As tentativas anteriores de explicá-la para o povão redundaram num estrebuchante fracasso - muitos confundiram o impedimento com um conclave. Weltar escalou um timaço de atores: Fernando Collor e Richard Nixon explicam detalhadamente o que é estar em empedimento, enquanto imagens de pacientes com retenção urinária são projetadas por trás. O ponto alto do filme é quando, finalmente, um garotinhho olha para o campo de futebol e exclama: - entendi, o impedimento é um coito interrompido!

7 Comments:

Blogger Edge said...

ótimo o desenho! quase cinematográfico

6:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

hehehe, o celo tá tentando passar a vara na gostosinha!

Abs H!

Clever

4:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

s9fmklsad1klk ggvg gjk kj


-scarlet (com ajuda do meu pai)

10:10 AM  
Blogger Hemeterio said...

Viva a Scarlet! E teu pai te deixa visitar esses sites porcos? Essa geração nova é muito liberal!

11:21 AM  
Blogger Zarastruta said...

Heme',

Muito melhor que a versao impressa no Hemetimes. Assim da' para ver a grandiosidade da obra. Isto me lembra a estoria do cara esquecido que estava andando no calcadao da praia com um supositorio atras da orelha e se perguntando onde raios havia enfiado o cigarro.

9:25 AM  
Blogger Hemeterio said...

Z; você não me engana com essa rip silk: quero voltar a ler teus textos, rapaz!!

4:03 PM  
Blogger th. said...

A esquina. Aquela esquina.

Ela nasceu esquina, só esquina,ou já era palco?

4:55 PM  

Postar um comentário

<< Home