terça-feira, novembro 18, 2008

Clix de perto

Recebi o seguinte e-mail, há umas semanas:

Gostaríamos de te convidar para participar da seção da Revista Clix chamada Umbigo. É bem tranquilo, estilo entrevista ping-pong. A gente lança uma palavra e você fica à vontade para responder como achar que deve. Fique à vontade mesmo! Abaixo, envio a entrevista e fico aguardando seu retorno. Para a seção também pedimos para o convidado, duas imagens. Uma normal mesmo, de rosto, de corpo todo, como queira (rs) e outra do próprio umbigo do entrevistado. Você também pode enviar para gente?

Marmota é meu nome do meio. Não só respondi as perguntas gaiatamente, como pra queimar de vez meu filme, mandei a foto do barrigão/umbigo em destaque. Saca só:

---...---

Eu (uma palavra que te defina):

Singularidade.

Traço (o que ou quem influencia de alguma forma sua produção visual):

Edward Gorey, Dave McKean e Gary Larson.

Para desenhar (seu material de trabalho, o que costuma usar):

Lápis comuns, várias Uni-Pins e Paper-Mates Futura.

Calor (o que a palavra te remete):

Ônibus lotado.

www (um site bacana que você costuma visitar):

osmachistas.blogspot.com

Trabalho (o que significa pra você):

Tendinite.

Prazer (o que te vem à cabeça):

Three miles of bad road.

Playlist (o que você tem ouvido):

R.E.M. e Oasis.

Céu ou inferno (o que prefere):

Inferno. Não conheço ninguém no Céu.

Falta fazer (algumas coisas que você ainda quer realizar):

Desenhar um selo e um rótulo de cachaça.

Revolta (o que te deixa puto da vida)

Burocracia. E gente que fala: meu querido.

Ego:

Do tamanho de metade do Aleph de Borges.

2008 (o que foi (ou está sendo) esse ano pra você):

Annus Beatitas.

Você tem fome de que:

Nunca tenho fome, só sede.

No copo (o que mais gosta de beber e não pode faltar no copo):

Cerveja Xingu numa caneca de viking.

Ops! (alguma coisa que fez ou que viu e pegou mal):

O Sol.

Boca suja (palavrão predileto):

Puta que pariu!

Amanhã:

É 23.

Frustração:

Nenhuma ruiva caiu na minha conversa. Ainda.

Crop (o que você gostaria de cortar na área da produção visual):

Os mimimis.

Memória (do que tem saudade, o que ficou na lembrança):

Pirulito Zorro.

Imagem:

O desenho da capa do The Very Best of Cat Stevens, feito pelo próprio.



---...---

Mais aqui, no site da revista:

http://www.myclix.com.br/

7 Comments:

Anonymous Michel said...

Ae H,

realmente você citou algo chato: "meu querido".

Sendo assim posso usar seu melhor palavrão: PQP!

Ah, outro dia um evangélico me chamou de "amado". Lembrei de duas coisas: Amando Batista e Diana (ó meu amado, por que brigamos, a nossa vida deve ser de alegria).

Tem um jabá legal no meio da entrevista, coisa de Macho!

Valeu!

6:40 AM  
Blogger Haron said...

Fala Hemé,

O cara agora virou uma celebridade. Todas as revistas estão agora na sua cola. Já já serão o 60 minutes e o programa do Jô na parada!
Agora só pra deixar registrado...pirulito do zorro era muito bom, mas preferia o Pirocóptero...lembra desse????

Abraço!

8:12 AM  
Blogger José Lucas said...

Hemetério, que show seus desenhos são f*das!!!
Seus porcos na Porko Parade mais ainda, visita lá meu blog, vê se gosta!
http://eitanoisso.blogspot.com
=P

9:22 AM  
Blogger Zarastruta said...

Heme',

Se a Gisele Bundchen e' a prova que existe Deus, este seu umbigo cabeludo e' a prova que ele nao esta' em todo canto.

9:23 AM  
Blogger Hemeterio said...

Michel, esses Machistas são bem legais, tu deveria fazer um blog igual!

Haron, esse negócio de Piroca não é comigo não, sugiro visitar o blog do Bob Esponja para assuntos correlatos.

José Lucas, po, brigado, cara.

Z, de perto ninguém é bunitin. No meu caso, é pior, de longe também não sou.

5:52 PM  
Blogger Edge said...

e aqueles que falam ´meu querido´ pegando no joelho dos outros?

5:53 AM  
Blogger Hemeterio said...

Edge chegou!!! Tentei te ligar ontem, bicho! Entremos em contato e deliberemos....

10:09 AM  

Postar um comentário

<< Home