sexta-feira, maio 30, 2008

XIX Salão Carioca de Humor



terça-feira, maio 27, 2008

Vice na Espanha!

Recebi outro prêmio importante, dessa vez, no ramo do entretenimento para preenchimento de tardes ociosas - a popularíssima Liga dos Desocupados 2008. Ano passado abiscoitei o primeiro lugar, mas aí bateu o salto alto, as tietes e empresários foram enchendo meu saco e o resultado não podia deixar de ser outro: vacilei nas finais, tipo o Brasil de 2006.



O vencedor foi o venerável Mula Manca, que ganhou uma maquete da catedral de são Tiago de Compostela. E eu ganhei um chaveiro meneiríssimo, que já foi prontamente anexado às minhas chaves!



Obrigado Thiago Cara de Milho, el hombre maíz! Ano que vem tentarei o bi - no sentido futebolístico, e não o bi no sentido ronaldístico.

Quem é o Cara de Milho? Ah, não conhece? Aqui, mané:

http://carademilho.blogspot.com

segunda-feira, maio 26, 2008

CHIBATA!
João Cândido e a revolta que abalou o Brasil



Povo, outra boa nova!

Já está na pré venda da Conrad nosso livro sobre a Revolta da Chibata. Escrita pelo Olinto e desenhada por esse mapinguari que vos fala. O lançamento será em junho próximo, em datas e locais ainda por confirmar. O que sabemos ao certo é que vai rolar um eventozinho aqui em Fortaleza e em São Paulo. Em breve, darei mais detalhes e tal.

Enquanto isso, que tal visitar o site de compra da Conrad? Lá tem um capítulo inteiro pra ler e quem quiser comprar antecipadamente fará um gordo muito feliz, sem que seja preciso mergulhá-lo num tonel de chocolate.



segunda-feira, maio 19, 2008

Rio, como eu gosto de você...

Boas novas pessoal!

Ora vejam! Estou tonto até agora! O pessoal da Casa Laura Alvim, certamente sob o efeito de tóxicos, resolveu premiar esse reles garrancheiro com o primeiro lugar em cartum! Mandei alguns desenhos para o concurso e tive sorte, já que esse é o primeiro salão internacional que participo. Em breve, no site do salão e aqui também, vou postar os três desenhos que mandei para apreciação, ok?

A solenidade de abertura do salão será dia 2 de junho, no Rio. Estarei lá ligeiramente trôpego e mais vermelho que a bunda de um babuíno! Até lá, povo!




UPDATE: Atendendo ao pedido da Mariana - eu faço tudo o que a mulherada quer, essa é minha ruína! - aqui estão os desenhos que eu mandei pro salão. Não sei ainda qual dos três foi o premiado, mas desconfio. E você, em qual aposta?





Mais aqui:

http://www.salaocarioca.blogspot.com

domingo, maio 18, 2008

Pin-up pelada

Ilustra para uma agência. Entregaram a foto da modelo pelada e eu tive que encaixar algumas roupas nela. Se nas próximas horas minha conta do Real receber um aditivo de 10 mil reais, eu posto a foto da modelo nua, que tal?


quarta-feira, maio 14, 2008

The Hemetimes n°6 quase saindo do grelo, digo, do prelo. Como sempre, aqui vai uma prévia dessa edição, que promete mais diversão que um fim de semana num gulag russo.

domingo, maio 11, 2008

Hope of deliverance

quarta-feira, maio 07, 2008

Papo de banheiro

Curioso como a gente se depara com o inusitado, onde quer que esteja. Eu estava passando blush nas maçãs do rosto quando reparei nessa pérola, escrita dentro de uma baia de banheiro. Alguém, provavelmente um expatriado perdido, observara eloqüentemente que aqui no Ceará não havia times de futebol dignos do nome.

De fato, nossos times são basicamente, um aglomerado de estivadores que causam menos prejuízo no campo que no porto. Fora o contingente de ex-presidiários e fugitivos de manicômios, mas isso é outra história. Apaziguador, resolvo travar um diálogo com meu intelocutor anônimo, e escrevo em seguida:


Dias depois, para minha surpresa, o desavisado torcedor responde a minha pergunta, que não mereceria outra resposta senão a indiferença e o silêncio. Pode ser, porém, que a resposta tenha sido dada por alguém mal-educado que se metera na conversa entre os dois intelectuais - opção mais provável, pois ele se confessa torcedor de um time local.


Só me resta agradecer e dar por terminada a argumentação. A promotoria se retira, agora o caso está nas mãos do júri.

terça-feira, maio 06, 2008

O público-alvo

Recebi uma missiva de um leitor assíduo do Hemetimes, olha que legal.





segunda-feira, maio 05, 2008

Astronomia
Não sei se vocês sabiam, mas tenho um convênio com a NASA. De vez em quando, eles me mandam fotos da Lua e em troca, eu não divulgo as provas que o primeiro pouso na Lua foi na verdade, encenado na garagem da minha vó. Droga, eu falo demais.
Esse equilíbrio tácito ainda me permite batizar alguns acidentes geográficos (selenográficos?) que por um motivo ou outro ainda não têm nome. Fiz esse apanhadão aí, que tal?

quinta-feira, maio 01, 2008


The Hemetimes n°5 - Um jornal realmente difícil de explicar, mas nada tão enrolado como as noitadas do Ronaldo.