sexta-feira, outubro 31, 2008

Ufa, um UFO!


2009 está próximo. Aguardai! Huá, rá, rá, rá!

terça-feira, outubro 28, 2008

TV Diário



Povo, quer ver a gente pagando o maior mico?

Sexta-feira próxima, 31 de outubro às 21h a TV Diário, canal 22, vai exibir uma entrevista conosco, como parte da mega-estrutura de divulgação do Chibata! O David Letterman ainda não confirmou, mas deve rolar uma entrevista lá semana que vem. Olha aí as fotos da produção. Reparem como o Gadelha não tira os olhos do... conteúdo da entrevsita.

sábado, outubro 25, 2008

Porkvs Contritvs

Acontece uma vez a cada oito meses, em média. Por alguma razão obscura, fico sem nada na geladeira, nem mesmo água. A confluência é tão perfeita que só me dou conta disso tarde da noite. A preguiça e o enfado me impedem de procurar o Pão de Açúcar mais próximo, então, o problema: sedento, como me manter vivo até a manhã seguinte? A resposta é tão clara quanto uma baba de moça. A torneira. Vou lá e bebo água da torneira. Se estivesse nos US of A, sem problema, mas conhecendo como funciona a coisa aqui, não posso deixar de pensar em desinterias, convulsões, cegueira parcial, dores atrozes e óbito. Ei, ok, estou bem, até que não é tão mal. Acho que vou comprar um pote. Mas nada disso tem importância, o fato é que estou participando da sensacional e multióptica PORK PARADE. O evento foi idealizado pelo cartunista Benett, de Curitiba.

Funciona assim: você vai lá no site dele (http://www.benett-o-matic.blogger.com.br) e pega um modelo de porco. São dois, à escolha. Aí você pinta o bicho como quiser e manda pra ele. A brincadeira é aberta a todos, é só passar lá, espantar a preguiça e mandar ver. Aqui embaixo coloquei um dos modelos do porco e em seguida, minha versão dos fatos. Já mandei quatro variações! Ide e espalhai a boa nova.

O modelo do porco...


E o meu Porkvs Contritvs.

sexta-feira, outubro 24, 2008

A fome bate à porta

Crise cabeluda não poupa
nem bichos de pelúcia.

terça-feira, outubro 21, 2008

O amigo Tino Freitas acabou de enviar umas fotos do Chibata!, numa livraria de Brasília. São as primeiras imagens que eu vejo do livro, exposto numa prateleira. Se já chegou em Brasília, significa que está subindo. Logo logo, chega aqui em Longetown. Brigadão, Tino!



Autoautógrafos

- Os autores! Os autores!

Ainda bem que não ganhamos a vida como modelos. Bem, poderíamos ser modelos das lonas de caminhão Guerra, pelo menos. Pois aqui está, o livro já está no ar!



sábado, outubro 18, 2008

CHIBATA!

Ele chegou! Segunda feira, aguardem: uma exclusiva foto dos autores babando o livro todo. Coisa linda de se ver.



O livro pesa 1Kg. Além de pesado, é grande e grosso. O que mais você poderia esperar de uma Chibata? Compre já o seu!

quarta-feira, outubro 15, 2008

Chibata! na Folha

Ainda não sei detalhes sobre um lançamento formal (autógrafos, canapés, esticada no motel Glamour´s, etc.), mas o que há é que o livro já existe e está nas livrarias!

Hoje saiu uma matéria superlegal sobre o Chibata! na Folha de São Paulo, assinada pelo repórter Marco Aurélio Canônico. O livro já está disponível em todas as livrarias, na web ou em suas similares de aço, vidro e IPTU. Rumo a um sucesso de vendas! Tremei, Bruna Surfistinha!



E aqui, na Folha on line:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u456323.shtml

segunda-feira, outubro 13, 2008

Mr. Maker dos pobres


Estou desenhando uma caricatura minha pro Arthur ver. O pescoço (cearense tem pescoço?) esticado dele mostra que o retrato tá agradando. True love!

domingo, outubro 12, 2008

Pessoal, saiu uma entrevista maneira conosco, para o site Garagem Hermética Quadrinhos. Confiram aqui no link ou basta clicar na figura.

http://www.ghq.com.br/interna_entrevista.php

quinta-feira, outubro 09, 2008

30 anos depois

Querem saber? Nunca mais fiz um desenho tão legal e bonito quanto esse do Super, em 1979. Eu tinha oito anos, tinha recém visto o filme Superman I no cinema e estava completamente fissurado. Na verdade, nem tanto, eu ainda tinha certa noção da realidade. Muito pivetes, meus contemporâneos, se atiraram de varandas com lençois atados ao pescoço, à guisa de capa. Bom, que tal o desenho?

Toda criança sabe desenhar, o problema é que vai crescendo, crescendo, aí o mundo vai tolhendo as aptidões. Ah, essa perna tá muito grande. Mulher não tem cabelo verde. Deixa de rabiscar essas besteiras e vai estudar, menino! E por aí vai. Eu tive muita sorte!

Ah! E como será que eu tenho guardado um desenho por trinta anos? Bom, minha mãe encadernou alguns desenhos meus e fez um álbum, com mais de 40 desenhos, todos feitos entre 1978 e 1980, acho. Classe, não? Beijo, mamãe! :-)

terça-feira, outubro 07, 2008

Hemetimes 9 sendo feito letargicamente, ao refluxo de uma maré preguiçosa. Sobre esse papo de palíndromos: tenho mais de 300 (!) deles já bolados. São inéditos, pelo menos que eu saiba, afinal o alfabeto é finito. Onde isso vai parar?

sexta-feira, outubro 03, 2008

...Mas eu te disse.

Só eu sei que: o negão dançante rastafári que se transforma numa lôra, e que aparece no clip Black or White do Michael Jackson, é o mesmo ator que aparece como motorista de táxi em Corra Que A Polícia Vêm Aí 33 1/3. Nunca mais vi nenhuma referência a ele em outro filme, e sequer sei seu nome. Imdb, please.

(Atualização: opa, achei o nome dele: Jeffrey Anderson-Gunter. Olha a figura)



Só eu sei que: Eu também consegui um papel na TV por causa da minha cara exótica. Eu fazia uns freelancers pra uma agência de publicidade, e certo dia, precisaram de um cast que contivesse um hippie, uma lôra gostosa, um velhinho esperto e um pivete, acho. Não convenci como sendo uma lôra gostosa, então, por causa do meu cabelão e das costeletas, aceitei o bico como o hippie desligadão. Minha fala história foi: Da Vinci, o Leonardo? Era sobre uma farmácia que estava danto 20% de desconto...

Só eu sei que: o Oiretemeh está há exatos 3 anos no ar. Se fosse um cachalote, já estaria em sua maturidade sexual, ao passo que o desenhista...

3 anos por aqui, haja assunto! E obrigadão a todos vocês, meus jovens e saudáveis leitores, pelos 86 mil acessos! É pra me gabar mesmo, sou até uma isca bem eficiente, isso pra quem é tecnicamente, um autista sociável. Rumo ao Oiretemeh ano 4, vamos ver se ainda tenho saco.

quinta-feira, outubro 02, 2008

Amor em quadrinhos

Além de muito inteligentes, meus leitores ainda são piedosos, pois contratam este pobre e indigente desenhista para um ou outro trabalhinho. Dessa vez, o Milton de São Luís pediu uma HQ que contasse os pontos chave de seu noivado com a Ariana. Ele me passou os causos e em seguida, enviei os desenhos prontos. Ele achou muito legal e espero que os desenhos dêem sorte na vida nova do casal.