terça-feira, março 03, 2009

Larica Total dos (mais) pobres

O programa Larica Total, no Canal Brasil, é um sucesso. Inspirado em sua culinária de guerra, resolvi fazer também minha receita de improviso. Os ingredientes são simples e esse forrabucho pode não agradar os olhos, mas a barrigona nem liga. Ronc!


O único luxo relativo são champignons. O restante, carne acebolada, filé medalhão, azeitonas, cebola, batatas, cenoura, queijo ralado e leite em pó são lugar comum nos supermercados. Invente o que quiser que é moleza, vai fundo.


Corte os legumes sem se preocupar com a casca e lavagens. Depois de alguns minutos no microondas, nem extremófilos abissais resistiriam ao calor. Além disso, você não tem tempo. Isso é uma culinária para machos, e homem que é homem não tem tempo de lavar folhinha por folhinha da acelga.


Coloque tudo numa cumbuca própria para microondas e deixe em 3 turnos de 4 minutos. Se deixar 12 minutos direto, a batata pega fogo e aí... bem, é merda na certa. Vai por mim, eu sei:-P


Depois de dois turnos no microondas, acrescente o queijo ralado e o leite em pó. Amasse tudo com uma faca ou um garfo, até misturar bem. Se eu tivesse tempo, colocaria no liquidificador, mas aí, é mais coisa pra lavar, esqueça.


Não se intimide com a aparência, estética é para os fracos!


Enquanto a gororoba vai pro microondas pela terceira vez, prepare as carnes, champignons e azeitonas. preparar é modo de dizer, basta jogar tudo noutra cumbuca resistente ao calor.


Depois que o groladão está pronto, esquente as carnes também no microondas e pronto! Misture tudo entre si e a pasta está pronta. Essa quantidade dá pra dois ruminantes. Comi uma parte e deixei outra porção pra amanhã. A quem quero enganar? Vou ver 24 Horas comendo meu segundo jantar.


Bom apetite!!! De nada, de nada. Lembre-se: essa é uma obra de ficção. Não me responsabilizo por desinterias, dores de barriga ou choque anafilático de quem for tolo o suficiente para seguir minhas dicas.

6 Comments:

Anonymous Edge said...

como assim coisa pra lavar?
Dou uma dica : la em casa o liquidificador em que faco bananada guardo na geladeira e uso pra beber agua.

100% ecologico

8:54 PM  
Blogger Hemeterio said...

Edge, boa essa! Tem um filme famoso - que nunca vi, ainda - chamado "Se meu apartamento falasse". Em anglo-saxão é "The Apartment". Jack Lemmon faz um solteirão mulherengo, e metade da comédia é ver como ele se vira na cozinha. Uma das cenas impagáveis é quando ele escorre o macarrão numa raquete de tênis :-D

9:11 PM  
Anonymous muta said...

há, eu vi esse filme hemet!

e quase tive uma síncope agora no trampo ao ler: "Se deixar 12 minutos direto, a batata pega fogo e aí... bem, é merda na certa. Vai por mim, eu sei:-P"

hahahahahahaha.

então, outro dia vi no mercado shitake - pô, eu gosto dessa tralha -, só que não tenho fogão e o microondas queimou. imediatamente topei o desafio de fazer os tais cogumelhos-sam no george foreman!

há, e ficou bom... vc me inspirou, pois tenho planejado fazer um texto parecido com esse seu no idéias já há algum tempo, hohoho.

abs,
muta

ps.: ainda em março devo passar uma semana em fortaleza. te aviso dos detalhes oportunamente.

6:31 AM  
Blogger Hemeterio said...

Muta, cozinhar é moleza! O que eu detesto é lavar louça.

Pois venha mesmo, podemos tomar uns chopps com pizza por aqui, hein?

9:41 AM  
Blogger Tarso Bessa said...

Na próxima segunda, prepare duas cumbucas. Saíram 2 eps de 24 horas.

6:34 PM  
Blogger Lótus said...

E caso alguém se aventure a deglutir essa coisa, avise-me. Para que eu fique bem longe e não sinta... digamos... os efeitos colaterais de uma refeição tão diversa.

1:39 PM  

Postar um comentário

<< Home