sexta-feira, maio 29, 2009

Hang the trainee!

Quem escreve essas coisas? Peguei no Terra, corram!



Analisando uma piada, por Marçal Maçante, PhD.

O poder de síntese da piada em questão é admirável, sobretudo por causa do exíguo espaço para o texto. Vejamos. O futebol é cerne de variadas piadas sobre homossexualismo. Jogadores atléticos, jovens e inexperientes, concentrados por longos períodos de intimidade forçada, nos remetem também à Grégia Antiga e aos seus ideais de perfeição e culto ao corpo - onde as relações homoeróticas eram lugar-comum.

Como se isso não bastasse, o texto cita o treinador Dunga, que é natural do Estado do Rio Grande do Sul. O Estado é outro alvo frequente de piadas sobre sexualidade ambígua, em virtude da pose exageradamente machista e viril dos nativos. O restante do país, portanto, inverte a expectativa e a autoimagem dos gaúchos, troçando com essa característica peculiar e a aparente imunidade deles ao bom humor da pecha - o que aumenta e perdura seu poder de machucar e fazer rir.

O termo posições, como está listado no texto, obviamente se refere ao posicionamento tático dos futebolistas em campo, mas no contexto jocoso em questão, também reforça a imagem de perversão sexual tendo como base o acomodamento anatômico. A manchete poderia ser arrolada no hall das obras-primas dos textos dúbios.

4 Comments:

Blogger Clever said...

HUHAUAHAUAHUA VC DISSE ARROLADA

10:39 AM  
Blogger Hemeterio said...

Parece Beavis e Butt-Head

12:23 PM  
Blogger Thiago Apenas said...

Terra = fonte inesgotável de erros!

Muito bom o blog!

12:48 PM  
Blogger Hemeterio said...

Thanks, Thiago!

10:55 AM  

Postar um comentário

<< Home