terça-feira, maio 12, 2009

OASIS - CURITIBA - O Retorno

Curitiba é uma espécie de São Paulo sem stress. Todas as mulheres usam jeans agarradinho e botas de cano alto. Mesmo na metade do outono, todos andam agasalhados e arrumados como se esperassem uma nevasca. O matuto aqui andou o tempo todo de bermudão e chinelos com meias, sob os 20° constantes, tão à vontade que um nativo veio me pedir informações. O sotaque é engraçadinho, uma mistura exata de gauchês com caipirês paulista. Tudo é limpo e organizado, daria pra lamber as calçadas, eu acho. O transporte público funciona, é impressionante, não é essa putaria que existe no resto do Brasil. Metade dos ônibus não tem trocador nem cordinha pra dar sinal. As favelas devem estar camufladas, pois não vi nenhuma por onde circulei - o que não significa que não existam, mas no Brasil é comum favelas infestarem até bairros chiques e roteiros turísticos. Assim como em SP e RJ, o PR tem, ou diz que tem, três times de futebol de categoria, mas se juntá-los num balaio só não dá um reles Fortaleza. Pra ir da cidade ao aeroporto, que tecnicamente fica em outro município, Pinhais, os taxistas cobram uma tal de "taxa de retorno" de R$11 - paguei de otário, mas fiquei puto. É tanta mulher bonita junta que dá torcicolo andar na rua. Os parques urbanos são um destaque à parte, parece que na devastação geral da mata atlântica, Curitiba foi estranhamente esquecida.

Que mais, que mais posso relatar da minha eloquente experiência de 50 horas na cidade? Fuscas! Sim, fuscas! Curitiba tem uma impressionante frota de fuscas conservadíssimos. Muitos deles têm até aquelas "pestanas" por cima dos faróis.

Abaixo, uma sequencia de fotos do show do OASIS. Ao longo dos meses, ou anos, vou postando algumas outras fotos da viagem. Quem quiser uma foto em resolução alta me avise que eu mando, ok?







11 Comments:

Anonymous Rafa said...

Nossa que legais suas fotos, queria ter ido no show. E vc fugiu da gente, mas tudo bem, hehehe. Pelo jeito gostou da cidade, sempre que voltar entre em contato que a gente se encontra,
bj.
Rafa.

9:23 AM  
Blogger Hemeterio said...

Rafaela, Benett, gostei demais da cidade e de ter encontrado vocês. Vou voltar sim. Meu computer pifou, mas vou dar um jeito de mandar as fotos da gente no Jacobina, ok?

9:36 AM  
Anonymous Edge said...

Caramba as fotos ficaram otimas e
O show deve ter sido show

Esperando agora as outras da cidade :)

9:42 AM  
Blogger Hemeterio said...

Edge, tem umas bem legais, pode render uns textos engraçados. Vou colocando aqui aos poucos.

9:50 AM  
Blogger Tarso Bessa said...

As fotos ficaram ótimas, Hemet!

Muito bacana mesmo... :)

3:42 PM  
Blogger Nanael Soubaim said...

Transporte público que funciona... Goiânia já foi assim. Estás se mostrando um photógrapho de mão cheia.

4:46 PM  
Blogger th. said...

Destaque para foto número três. Tivesse tirado mais dessas...

Saudações Sicilianas, meu caro.

3:45 AM  
Blogger Hemeterio said...

Tarso;

Tem mais, depois a gente vê lá em casa numa sessão de slides!

Nanael;

Sou o Sebastião Salgado dos pobres. Digo, dos muito mais pobres.

Thiago;

Eu tentei, mas os namorados delas curitibanos de 1,90m não iam achar legal. Nos shows em casa ( manchester), o Liam dizia que só iriam cantar a próxima música se alguma gatinha mostrasse os peitins pras cãmeras. No Brasil não rolou, pena, mas fiquei a postos.

8:56 AM  
Blogger El hombre maíz said...

Taí, grande Hemet! Um show do Oasis cercado de paranaenses por todos os lados, pra mim, é a visão mais próxima "from hell" que eu já tive.
Para superá-la, só o dia que eu ver uma foto de um show da banda Calypso na Argentina, e que eu ainda encontre uma cambada de flamenguistas "representando" O Brasil em Buenos Aires.
Mas o importante é que você se divertiu.
Abração

6:02 PM  
Blogger Hemeterio said...

Thiago, ah, maldade, a banda é lagalzinha. Quando houver um show deles aí pela Espanha e se meu orçamento for infinito, também passo aí :-D

6:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hey I am ѕο excited Ι found your webѕite, I really found you by error, while I
ωаs seаrching on Dіgg for ѕomethіng
else, Nonеtheless Ι am here nоw and would juѕt lіke to say
thanks a lot foг a marvelous pοѕt anԁ
a аll гоunԁ thrilling blog (I alѕo
loѵe the themе/design), I don’t haѵe time tо brοwse it all
аt the momеnt but I havе saved it
and аlso includeԁ your RЅЅ fееds, so when І havе
time I ωill bе bacκ to read more, Ρlеаse
do keep up the awesome work.

Here is my hοmepаgе skin lightening forum

12:56 AM  

Postar um comentário

<< Home