quinta-feira, junho 18, 2009

Mirandão não perdoa!

HQ pra revista do BN. O roteiro foi do Cícero Leonardo de Carvalho Ribeiro, autoalcunhado de Ciço Léo. Locais de Fortaleza, reconheceram as referências veladas?




Véio rabugento II

O artigo anterior fez sucesso. Só de comentários, foram dois. Aparentemente, há espaço e público para minhas queixas e lamúrias mal humoradas. Não me surpreendo: depois da delação dos parentes e de brechar a vizinha, meu esporte favorito é dar palpite e reclamar. Prossigamos, pois.

VI
Detesto a musiquinha do plantão de notícias da Globo. Não que isso seja um fato novo, pois é notório que muita gente tem fobia dos acordes - invariavelmente, eles sempre prenunciam que uma grande merda aconteceu. Deveria haver um plantão inverso, ou seja, uma vinheta que anunciasse que uma coisa divertida ocorreu. Como a morte de vários suplentes de senador ou uma Passeata pela Paz em Ipanema, dizimada a rajadas de metralhadoras. Mas esse não era o assunto. O que eu queria dizer é que a droga da musiquinha da Globo me lembra o Globo da Lei, do desenho animado dos Globetrotters, e eu adorava o Globo da Lei. Obviamente ninguém aqui tem a menor idéia do que seja o Globo da Lei, por que eu perco meu tempo?

VII
E essa mania de alianças de casamento cada vez mais taludas? Quanto mais grossa e pesada, maior o amor, é isso? É esse o código? Que tal então fabricarem duas alianças tão grandes que possam ser usadas como algemas? Ficaria muito mais bonito com uma corrente de rebocador entre elas, e o simbolismo seria perfeito.

VIII
Odeio gente que buzina fazendo aquela musiquinha de desenho animado, tipo: Tam tara ram tam, tam tam! Manjam? Por que tanta obviedade, por que tanto lugar-comum? O idiota que faz isso está condenado ao mesmo círculo do Inferno onde estão os amebóides que usam do trocadilho: "É pavê ou pra comer?". E por que, ó São Darwin, o gene do suicídio não é dominante?

IX
Ninguém é obrigado a saber inglês. Eu também não sei, mas ainda me resta certo senso do ridículo. Eu adoraria pegar uns sete ou oito pseudo anglófonos e soltá-los no meio do Vale da Morte, em plena pradaria americana, só pra eles verem o que é bom pra tosse. Você conhece o tipo. É gente que diz assim: "O designer desse cartaz tá muito feio!" (E é da sua conta a disfunção estética da cara do rapaz?) ou: "Foi daqui que pediram essa Long Net?" (Ah se a Internet fosse mais longa, com um alcance até Júpiter, talvez). Mais uma vez: por que vocês não se jogam num moedor industrial de carne?

X
E esse papa Ratzinger? Tão progressista e liberal que já está mandando desenferrujar as Damas-de-Ferro estocadas nos porões da Santa Sé - nunca se sabe quando voltarão a encarcerar hereges como eu. O Vaticano deveria deixar de frescuras e se declarar logo como um Império do Mal. O papa ficaria um luxo de capuz preto na cabeça e um sabre de luz vermelho pendurado na cintura.

3 Comments:

Anonymous Russvelt said...

Hehehe..... "Veladas" eh licença poética.
Esculhambou... com merecimento! Bravo Leo.

Agora vamos ao q interessa q eu toh aqui pra reclamar!!! (Vou logo pedir desculpas pela reincidencia em tão curto prazo....mas sabe como eh....rabugice eh esporte da minha idade!!!)...E ainda já asseguro no minimo metade da "audiência" anterior!!! Hehe

VI - Tbm destesto....mas isso soh comprova nosso parentesco com o vira-lata do Pavlov.
Agora o q eu não entendo é... Tu detesta a musiquinha, mas ela te lembra o Globo da Lei q tu adorava?!
Pra completar... (e pra comprovar q ateh "véio" surfa na net...numa pqna porcentagem, haja visto o meu número de "contemporâneos" no orkut!!)... Eu lembro desse desenho, ou acho q lembro (pode ser o Alzheimer falando)....Não era aquela do dos SuperGlobetrotters???!!! Achava massa!!!....me acabava de rir com eles entrando nos armarios de "transformação". Hilário.
Era uma coisa no meio do caminho entre "Impossiveis" e "Superamigos"(q meigo). O "Macarrão" e o "Black Power" eram impagáveis(pra ver como eu lembro bem..)!
...Agora vem cá!!! Eu sei q além da minha demência (meio precoce diga-se de passagem) e "d'eu" ter "Ouvido AbsoSurdo", a musiquinha deles não era uma coisa meio assobiada???!!! disso eu me lembro!

VII - Essa eu vou ter de defender! Fininho sempre foram os aneis de noivado (Quando inventaram isso..pq muito provavelmente soh devia existir com ricos, e olhe lá...provavelmente só pras mulheres, a partir do momento que os "Liberais" impossibilitaram os "Senhores" de continuar com os "cintos de castidade" ou os "ferro em brasa" pra marcar a propriedade...)
Depois, ficaram fininhos pra poder a Classe Média poder comprar um diferente pra cada casamento.....e depois ainda por designer daqueles q gostam de arrotar "menos é mais" e "elegante"...(eu me encluo nesta, mas tbm defendo o direito de cada um usar o q der na telha!!!)
Vamos lá, confessa.....tu tah reclamando pq vai ter de pagar por elas ou pq vai ficar difícil de "esconder" no bolso??!! Hehehe
...Usa as desculpas manjadas...."nos dias de hoje", "assalto", "recessão"....

VII - Nova defesa....tbm acho "mó péba", mas falei anteriormente em "todo mundo quer dizer q descobiu a pólvora todo dia".... Isso, como a maioria das "pebices" é inventado pra faturar! O pobre vendedor de buzinas tava com o estoque parado, o primo dele fez um curso de eletrônica do "IUB"...Boom.....descobriu a pólvora! Alem do mais até q são bem poucos...mas perturbam taaanto que....

Outra coisa....o Gene do suicidio até q eh bem ativo....o problema eh q ele soh se manifesta quando o QI passa dos 100....por isso q tamos nessa situação hoje e Isso é o q restou da Raça Humana!

IX - Pra essa....Amém!!!

X - E tu acha q o "Pijama" dele eh como?!... Mas nas ocasiões formais ele se troca e se cobre de ouro como bom cristão!
Agora "um luxo" pegou mal....
Hehehe...

Vida longa e próspera.....
...Santa rabugice B... ehr, quer dizer H....

1:18 PM  
Blogger Mariana Araújo said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu curto buzininhas a la desenho animado! Até assobio tem que ser personalizado
hahahahahaha
de resto, concordo fuderosamente.... entro em pânico com aquela música ridícula... anel ou aliança deveria ser assessório, mas é obrigação e virou símbolo de status (eu jurava que era de matrimônio, mas enim...)
Saber inglês pode ser interessante qdo o dvd pirata veio com a legenda toda fudida ou mal feita mesmo, mas orbigação é pedir licença e dar a benção à avó e até hoje num aprendi... e esse papa num é nada pop... talvez seja no inferno, huahauahua

11:31 AM  
Blogger Hemeterio said...

Mariana, corretíssimo! Tenho mais pautas pra reclamação, vou colocar ainda essa semana, rerere gostei.

3:07 PM  

Postar um comentário

<< Home