sábado, julho 04, 2009

Mexicons

Droodles são piadas gráficas minimalistas. Droodles podem ser muitas coisas. Esse cara explica melhor, vejam lá na Wiki mais tarde.

O Droodle clássico do Roger Price, inventor da brincadeira, era um mexicano fritando um ovo numa frigideira. O que se via do desenho era o círculo do sombrero, o cabo da frigideira e dois círculos concêntricos, para formar o ovo. Vistos assim, "de cima", era só um amontoado de círculos. A piada vinha justamente da explicação do desenho. Fez e ainda faz um enorme sucesso esse tipo de jogo, digamos dessa forma.

Aí bolei toda uma nova série de desenhos inspirados nos sombreros vistos de cima, que chamei de Mexicons. Aqui coloquei três deles apenas. Depois faço mais, se gostarem. Eu gostei! A "explicação" do desenhos está escrita abaixo, em letras brancas sobre fundo branco. Para ver o que é, basta selecionar com o mouse, ok?



>Um mexicano em posição de sentido, saudando a gloriosa bandeira da República del México, hasteada num mastro bem à sua frente.




>Um tubarão acabando de devorar um pobre mexicano, que estava em Acapulco tomando sol na beira da praia.



>Um mexicano suicida, no topo da quina do prédio. Abaixo, três bombeiros - também mexicanos, é claro - esperam o infeliz com uma cama elástica.

2 Comments:

Blogger Michel said...

Muito massa. Passei um bom tempo usando esse tipo de brincadeira, principalmente o tal mexicano fritando um ovo :-)
Que podia ser também que estava segurando a mão de uma criança mexicana.

Não acertei nenhum, essa modernidade está estragando minha imaginação.

5:28 AM  
Blogger Hemeterio said...

Ay caramba! Mi compadrecito Michellon sem imaginación? Que pasa?

No tiene que acertar, Cabrón, esto és el uno tieste del Roscharch, cada borracho ve o que quiser.

9:08 AM  

Postar um comentário

<< Home