sexta-feira, julho 17, 2009

Trecho de um desenho pro livro novo. Eu adoro desenhar tijolos, não sei se sabem.


Good Luck, mr. Gorsky!

20 de julho de 2009, 40 anos da primeira caminhada na Lua. Foi a maior aventura humana desde, sei lá, atravessar a pé o estreito de Bering. Foi uma aventura tão ou mais importante que circunavegar o mundo numa caravela, como a saga de Magalhães/Del Cano. Pisar em outro planeta simplesmente não estava nos planos dos nossos genes, adaptados e confortáveis num planeta morno. Definitivamente, passamos a perna na Evolução e fomos até onde nenhum outro esporo terrestre foi. Não é pouca coisa.

Curiosamente, se houvesse alguma merda que esterilizasse o planeta, provavelmente causada por nós mesmos, os únicos nomes de seres humanos deixados como registro seriam o de quatro pessoas: Michael Collins, Buzz Aldrin, Neil Armstrong e... Richard Nixon! Seus nomes foram deixados numa placa comemoratina na Lua, em 1969. "Viemos em paz, por toda a humanidade". Quem diria, Nixon reabilitado por todo o sempre, como um sábio da raça humana. O que o tempo e uma série de improbabilidades não fazem. Tecendo um paralelo, imagina quanto picareta a Bíblia não chama de Santo...

ATUALIZAÇÃO (20jul2009)

Tem um cara aqui tentando discutir comigo (comigo!) que o pouso na Lua foi uma farsa. E falava um monte de bobagens, e citava números errados, e escancarava um total desconhecimento até mesmo de selenografia e selenologia básicas (Selene, nome grego para a Lua, assim como Geo para a Terra). Eu queria ser mais didático e paciente como Carl Sagan, e tentar argumentar logicamente com uma criatura dessas. Mas não aguento e mando calar a boca. Falei assim pra ele: cara, peço licença e saio da discussão, entrar nesse papo contigo é como aceitar argumentos válidos que a Terra é de fato, cúbica. E vá se fuder! Ok, ok, não disse essa frase final, mas imaginem a vontade.

1 Comments:

Blogger El hombre maíz said...

Rá, pseudocientistas são duros de aturar, eu sei. Pra mim, existem 4 tipos de pessoas com as quais não adianta discutir porque qualquer prova que você apresentar é inútil, já que eles possuem sua própria realidade: Crentes, vegetarianos, pseudocientistas e botafoguenses.

7:40 PM  

Postar um comentário

<< Home