terça-feira, fevereiro 24, 2009

O Babau



Parece o couro esticado de algum animal vindo do Livro dos Seres Imaginários do Borges, não? Recortei os cantos de um lençol velho, apliquei com spray uma máscara para o rosto e colei umas orelhas pontudas na testa. Nada mal para um mister Maker dos pobres. A fantasia do babau extrapola o carnaval, já que nessa idade (dois anos e pouquinho), o Tutu não consegue ainda dividir o ano em partes. Pra ele, o que existe é um enorme agora, mais ou menos dividido entre a hora do sono e da comida. Mas francamente, ficou meio assustadora não? Tim Burton ficaria orgulhoso de mim!

Vou mostrar a fantasia do babau no domingo que vem . Em seguida registrarei a cara de choro dele.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Ass cam

Vocês já viram um livro que mostra tudo sobre o funcionamento de uma ass cam (câmera anal)? Não? Pois seus dilemas morais acabaram! Mais uma preciosidade garimpada no sebão - esse antro de bizarrices.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Escaldante

Ganha um ingresso pra autópsia do meu calango quem adivinhar o final desse livro.



A peça foi achada num sebão que costumo frequentar aqui em Fortaleza. Tal qual uma mina terrestre, por perigosa, achei melhor deixar onde encontrei: nos loculi das catacumbas do sebo. Que descanse em paz.

Floco, 7 anos

Parabéns, Floco! Muitos anos de.... hã, dure o que puder, ok?


sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Joker´s socks!

Sem saco de postar algo útil - alguma vez já fiz isso? - então contemplem (dr. Esquisito, litoral de New Jersey) minhas meias do Coringa!



Onde comprei a bagaça? Aqui, ó: http://www.tabio.com/

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Mais 64 deles

Micro fragmento do desenho 134.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

PV II, mais esboços

Fiz mais um rascunho da estrutura principal do PV II. Edifício muito simples, na verdade. Um pórtico de megacolunas em arco, com megavigas engastadas. Ancoradas dessa forma, as arquibancadas poderiam sustentar até uma torcida de mamutes lanhosos, acomodados com conforto. Acho que o balanço pode até ser maior, verificar com a engenharia.
No alto, uma plataforma com mirantes e bares, abertos até bem depois dos jogos - e funcionando o dia todo também, para almoço e jantar. Um novo point para a velha guarda!
Obviamente, o projeto prevê rampas e elevadores para os cadeirantes e demais público, sobretudo para o acesso às cabines e bares. Banheiros, ambulatórios, lanchonetes e demais serviços seriam acomodados, como de praxe, no vão abaixo das arquibancadas.
A estrutura das arquibancadas seria de aço, bem como das cabines e camarores. A redução do peso em virtude da escolha do material e os engastes no pórtico dariam uma solidez extraordinária à estrutura. Além é claro, do próprio desenho curvo do prédio que confere mais rigidez e estabilidade.

Limitei a apenas seis megapilares, mas dependendo da área disponível - lembrem-se, isso é apenas um esboço sem a tomada de nenhuma cota, só um aquecimento feito de memória - poderiam ser bem mais.

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

PVII - Eu proponho.

Meu esboço para uma eventual reconstrução do Estádio Presidente Vargas, carinhosamente chamado de PV. Tudo o que se precisa saber está aí, o resto são detalhes e engenharices. Custaria menos de 100 milhões de reais. Ocuparia a mesma área do atual, mas com o dobro do público. Preservaria e incorporaria o deslumbrante bosque e praça ao largo. Prefeitura de Fortaleza, empresas interessadas, quem teria tanta audácia e esperança?


segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Vocês se lembram do Caralhante?

http://oiretemeh.blogspot.com/2008/12/caralhombra-ou-trombaralho.html

Pois bem, recebi outra encomenda de fantasia para o Carnaval. Dessa vez, para uma turma de garotas que vejam vocês, irão acompanhar os tais namorados Caralhantes em Olinda. Um deles, eu acabei de saber, vai vir de mamute, em virtude da idade provecta. Cada marmota que aparece.

Então, oficialmente, para vergonha do Clube do Machão Mineiro, virei um carnavalesco diplomado. Minha paga foi a mesma da anterior: fotos da presepada. Quem quiser sua fantasia rabiscada é só pedir nos comentários. Vamos ver se minhas luxuosas e l-i-n-d-é-r-r-i-m-a-s criações aparecem nos flashes do Carnaval da Band.