sexta-feira, novembro 20, 2009

Trópico de Câncer

Quatro páginas scaneadas de Trópico de Câncer, um dos pilares - ereto, teso e intumescido - da literatura erótica. Selecionei essa parte do livro de Henry Miller porque ele fala das agruras - oh! - pelas quais passa o artista na lida diária, além tecer um longo adendo à necessidade de solidão e recolhimento para trabalhar - seja com arte ou agricultura, cerâmica, siderurgia e... bem, captaram não?

Como bônus, em sequencia o autor esparrama elogios a Paris, enquanto esculhamba Nova York em contraponto. Veja que barato. E que não deixa de ser uma peça de amor às duas cidades, no fim das contas. Não vou me alongar muito, saca só:



segunda-feira, novembro 16, 2009

Rôla muita!



Acho que isso é uma rolinha. Ou um pardal. Ou uma espécie nova. Se for um bicho desconhecido da ciência, quero chamá-lo de hemeterioptero pardalis. Esse pardalis é de pardo, que desconfio ser a origem do termo pardal também. Que seja!

O bicho passou farfalhando janela adentro. A princípio, fiquei assustado, não esperava que algo invadisse a casa daquele jeito. Depois o medo de ter os olhos arrancados passou, mas não o receio de pegar duzentas doenças. Esse pombo nanico deve ter mais parasitas nas penas que o lorto de um porco. Assim, como me livrar do animal sem que a) tivesse que tocá-lo e b) tivesse que matá-lo?



Tentei expulsá-lo usando uma vassoura, mas o bicho é meio idiota, ele não sabe que quero ajudá-lo e voava mais para dentro do ap e não acertava a janela de volta. Inclusive, voava direto para as paredes, até que a tentativa de atravessá-las se tornava inútil e ele pousava no chão. Finalmente exausto, suponho, ele parou num canto do piso e tive a chance de jogar uma camisa velha em cima dele. Vi esse truque nos NatGeos da vida, o aventureiro joga uma lona sobre os olhos do jacaré para acalmá-lo e confundí-lo. Assim, o pano que joguei não machucou o passarinho, mas frustrou suas tentativas de decolar.

Assim embrulhado, delicadamente - puxa, como é levinho e frágil! - levei o bicho pra fora e coloquei em cima da caixa do ar-con. Depois ele recuperou-se e deu o pira.



Em tempo: é a segunda rolinha que entra no ap. Será a mesma?

terça-feira, novembro 10, 2009

Moon

Desenho novo, agora, um cartum com legendas. Purista que sou, não curto muito texto no que deveria ser uma piada gráfica. Mas bah!

terça-feira, novembro 03, 2009

Grilo

Pirrique e Tutu




Hagrid de ressaca e seus sobrinhos. Domingo, 1º de novembro de 2009.