quarta-feira, abril 21, 2010

Bunda, areia e gelo.


Feriado de arromba: mulher, praia e gelo pra vodka!

Duna é um megaclássico de ficçao científica, tido por muitos como "infilmável" por sua complexidade e subcontextos. Sem falar dos efeitos especiais. Mas esse papo é atrasado. Depois de TLOTR, dá pra filmar tudo. O caso é que o livro teve um ápice nos anos 80 e depois da morte do autor, uma decadencia duradoura por causa das inúmeras continuaçoes da saga, perpetradas pelo filho do autor. O cara estuprou a galinha dos ovos de ouro, ao inves de se contentar em alimentá-la e catar-lhe os ovos.

Imagine se os herdeiros de Tolkien lançassem "De Volta à Terra-Média", ou "Agora Frodo é vovo". nao dá, né? Sem falar no talento puro e simples de escrever, que alguns tem e a moairhia num tm%em nem a pau.,

6 Comments:

Blogger Zarastruta said...

Heme',

David Lynch ja' dirigiu Duna. Tambem ja' teve um seriado por aqui sobre o mesmo livro.

LOTR pode ser bonzinho, mas eu tentaria The Sword of Truth: Wizards' First Rule para saber como um bom livro de fantasia deve ser.

7:33 AM  
Blogger Hemeterio said...

Z, é verdade, mas olha a bomba que ele fez, com o orçamento que teve e a tecnologia da época. TLOTR tambem teve um desenho animado, que é absolutamente pavoroso de ruim. Ainda hao de fazer uma filme decente sobre Duna.

Esse da espada nao conhecia nao. Meu delay em literatura é osso.

7:40 AM  
Blogger Wesley said...

Duna do Lynch foi um lixo. Anunciaram um novo filme que sera dirigido por Pierre Morel, diretor de porcarias francesas no pior estilo Luc Besson. Um pena! Hehehe.

9:05 AM  
Blogger Nanael Soubaim said...

Bons livros merecem trilogias, no mínimo.

2:37 PM  
Blogger Hemeterio said...

W,

Era melhor deixar quieto, e só "redescobrir" o livro daqui a 50 anos. Ah, a ganancia e a falta de ideias de Hollywood.

N,

Sim, mas o autor morreu logo apos a publicaçao. pelo menos o Stieg Larson morreu com sua trilogia Millenium completa, rerere. Sacanagem.

3:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hermeterio, tudo bem!!!
PÔ... tu deixaste um pedaço de fio, da camisa solto, e a net vai puxando. Prefiro o fio da saia da Cacau, já que “estrela” não gosta de usar calcinha. A gente vai puxando até, não ter mais fio. Mas, voltando ao fio da meada, ou fio solto... Esse Duna deu trabalho. E ainda está dando, pois vão filmar de novo. Efeito especial e digital tem, mas e diretor. Isso, está em falta.
Uma coisa curiosa, que descobri, é que esse filme já passou na mão de muita gente. A 1ª tentativa começou em 1972, quando Arthur P. Jackobs, produtor de Planetas dos Macacos, conseguiu os direitos para filmar, e fechou com o diretor David Lean (Lawrence da Arábia). Mas, Jacobs morreu em 73. E a parada foi para o limbo. Em 74, Michel Seydoux comprou o direito, e junto com Jodorowsky começou o projeto. Eu vi um documentário, que mostrou os storyboards que Moebius fez, com todas as adequações de efeitos especiais, frame a frame, de todo o filme. Uma coisa de louco!!! Sem dizer na participação de HR Giger, e Chris Foss, no desenho de produção. D+... na linha do “SE”... olha aí o Space Container: http://www.humanoids.com/assets/BlogPost/2/Chris-Foss-Dune-Spice-Container_original.jpg
Mas aí, outro pau, filme caro e sem distribuição!!!
Depois veio, o mais pitoresco de todos, Ridley Scott. Não conseguiu o financiamento e partiu para Blade Runner. Graças aos céus!!! O cinema, sem Blade Runner, não da.
David Lynch veio em seguida, e daí para frente... pé na merd!!! Tem “algumas” coisas, que devem ficar do jeito que foram concebidas originalmente.

Ficção, naves... dê um pulo lá no: http://revistaa3.wordpress.com/
É uma nova revista de Aventura, Terror e Ficção. Estamos precisando de gente talentosa.
“Há vagas”, mas o tempo é curto. A nave parte em junho. Se gostar, deixe o seu carimbo lá.
Se estiver interessado, entre em contato através do meu e-mail:
andrenektar@yahoo.com.br

Abração!!!

7:01 AM  

Postar um comentário

<< Home