quarta-feira, novembro 10, 2010

Os 23

 

 Há pelo menos três anos, o Fernando começou uma tarefa ciclópica. Vinte e três artistas, que na sua opinião seriam os mais expressivos do Ceará, foram retratados em enormes telas. Tive a honra e a felicidade de ser convidado também, mais em virtude da nossa longa amizade que pelos meus gatafunhos, aposto. O fato é que cada pintor homenageado também teve a chance de intervir na obra com seu próprio trabalho, fazendo com que a futura exposição tenha o sugestivo nome de "Diálogos".

Vocês podem conferir nas fotos como ficou a pintura do Fernando e a minha. Como se não bastasse, a exposição também vai virar um livro luxuoso, provavelmente o mais bonito já impresso no Ceará. É sensacional fazer parte disso não? Pois hoje mesmo conclui minha participação com um desenho das minhas famigeradas catedrais. A exposição deve ocorrer ao longo de 2011, e sem dúvida vai ser o evento do ano nas artes plásticas. Só o que posso acrescentar é um muito obrigado ao Fernando pela lembrança. 

E quanto a todos vocês, nos vemos na exposição. Farei o possível para manter essa barba em pior estado até o ano que vem.

8 Comments:

Anonymous Olinto Neto said...

Muito legal, tanto os desenhos internos quanto o do Fernando, que nem se comenta, pois é impressionante.

Diálogos é um nome meio direto demais. Preferiria algo mais no estilo: Ado, a-ado, cada artista no seu quadrado.

5:18 PM  
Blogger Hemeterio said...

Boa! Eu quero é ver a fauna junta no dia da exposição.

6:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ficou otimo!
Certamente visitarei com a familia.

6:24 PM  
Anonymous Edge said...

Anonimo = edge :)

6:25 PM  
Blogger Fernando França said...

Cher Hemé, eu é que agradeço pela sua participação!!!!
Bon voyage
Abraço

2:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Heme,

Muito bom o quadro. Quem vai ficar com ele?

Lasher/Zarastruta

11:17 PM  
Blogger Hemeterio said...

Z, não sei, acho que isso só vai ser definido depois da expo.

4:14 AM  
Anonymous João Belo Jr said...

Fernando, impressionante trabalho! Espetacular o seu trabalho. Hemetério, qanta honra, hein! Já estou lá para conferir de perto!Abraço aos tão distintos representantes da arte cearense.

6:14 AM  

Postar um comentário

<< Home