segunda-feira, janeiro 25, 2010

Hexa? Não Hexatamente


Quem vai ganhar a Copa 2010 será a Argentina.
Por uma razão muito simples. O Brasil tem a obrigação de ganhar a Copa de 2014. Não tem sentido ganhar o sexto título e em seguida, contra todas as probabilidades, perseguir o sétimo logo depois. Fica sem graça. Aliás, como se essa geração de jogadores estivesse assim, tão na ponta dos cascos pra ganhar duas Copas seguidas. O que vai acontecer é que em 2014, no Maracanã, o Brasil penta vai fazer a final com a Argentina tri, e essa será a final de todas as finais de Copas. Obviamente, ganharemos o sexto título em casa, exorcisando de vez o fantasma de 1950. E logo em cima dos argentinos (os uruguaios ainda vão ter que esperar), num jogo disputadíssimo, viloento (por parte deles) e emocionante. Acho que sai 1x0 pra gente, num gol de mão do Kaká. E o Maradona (técnico vitalício) infarta.
Mas sou um escravo do trabalho, e me encomendaram essa camisa pra uma turma que vai ver a Copa da África do Sul. Não acho que vai dar o Hexa, como já expus acima, mas olhando diretamente nos olhos da minha cliente, não quero ser um desmancha prazeres nem um agourento qualquer. Mas dará Argentina e o Messi vai estar tinindo.

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Vejo uma...



Essa caberia bem naqueles sites de placas ridículas, não?

Obviamente, quem não for versado em inglês não deve ter seu direito à vida revogado. Mas me causa estranheza e desconforto ver que mesmo palavras simples ou associações banais passam despercebidas do povão. O que dizer da sigla desse sindicato? See a Conce. O que seria um Conce? O Google diz que pode ser uma abreviação de Conceição, além de sortidos sobrenomes. E Con? É um verbo em inglês que significa aprender, estudar, decorar. Também pode ser algo como a expressão ser do contra. Mas em português castiço, Cona é um palavrão pra vulva - opa, começa a melhorar.

Acho que essa sigla enorme e totalmente nada a ver foi bolada numa reunião num galpão de fábrica. Claramente, tentou-se agregar milhares de interesses e levar em conta centenas de pitacos, para que o sindicato recém fundado contemplasse a todos. Claro que não podia dar certo. E os doutos senhores não perceberam que see a something... podia dar margem pra piadas além das fronteiras tacanhas do Estado?

Imagino quantas FARTs - Federação Amazonense de Revisão de Texto e SLUTs - Sindicato dos Lustradores Uniformizados de Taubaté não existam por aí.

UPDATE:

O misterioso Zarastruta fez um ótimo comentário sobre o sentido dessa sigla inamistosa, saca só:

Heme, Con, em ingles, tem o sentido de picareta (con artist = picareta). Os outros sentidos nao sao usados. Com isto em mente, da' para fazer ainda mais com a sua sigla. CE e' a abreviatura de China.

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Audrey reticulada



Novidades no blog d´O Livro das Putas, vejam só:

http://olivrodasputas.blogspot.com

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Vampiros!



Vampiro bebendo namorando cartum namoro namorada mesa bar cafajeste esqueci alguma coisa ah sonso

terça-feira, janeiro 05, 2010

Les demoiselles d'Aldeota



Nada como o otimismo do começo do ano para anunciar projetos.

Meu novo livro para 2010 será O Livro das Putas. Tudo, tudo que voce, editor, leitor, entusiasta, asceta ou curioso precisa saber sobre o livro voce tem aqui, fartamente ilustrado. Tirem os piás da sala!

http://olivrodasputas.blogspot.com

domingo, janeiro 03, 2010

Gatinho só



Olha que maldade, um gatinho abandonado. Quem se habilita a adotá-lo sob seus lençóis?