domingo, março 28, 2010

Boulevar

Plantei a oitava muda no meu autodenominado boulevar. Daqui a uns 10 anos vai ficar uma beleza. Olhai eu sendo vigiado pelo Google Earth.

sexta-feira, março 26, 2010

100 cruzeiros

Juro pela alma de Albert Einstein que é verdade. Enquanto preparava a cova da plantinha, em pleno canteiro central da avenida Santos Dumont, achei essa moeda de cruzeiro enterrada. Que outros tesouros o subsolo de Fortaleza nao esconderá? Dobroes da época dos holandeses? Pontas de flechas dos tabajaras? Ossos de perseguidos pelo regime getulista? Corramos às picaretas, pois!

terça-feira, março 23, 2010


Há poucos dias, postei aqui o projeto da estante que fiz pro meu irmão. Pois bem, eis que ele mandou fazer e não é que ficou bem legal? Acho até que ele melhorou aspectos do desenho, além de definitivamente ter escolhido melhor as cores que eu. Fórmica! O que seria do século XX sem você?

Acima, o desenho e a foto da estante pronta. Ah, aceito encomendas tanto pra decoração como pra arquitetura pesada, ok? Tipo: sua capital já é pequena pra suas ambições de poder? Abandonemos aquela cidade cafona cheia de palácios inabitáveis e pensemos grande! Por que não uma capital em Fernando de Noronha? Isolamento por isolamento, uma ilha no meio do Atlântico seria perfeita. Faça suas falcatruas na maior paz, de depois de um dia de conchavos e mamatas, um belo banho de mar, hein hein? Posso ouvir o tilintar da caixa registradora de um certo estadista.

quarta-feira, março 10, 2010

Crux Australis



















Cruzeiro do Sul visto da latitude de Fortaleza. 10 março 2010, aproximadamente às 22:15. A primeira foto teve 15 segundos de exposiçao e a seguinte, 30 segundos. Impressionante como já aparecem estrelas que nem sequer a olho nu eu havia percebido, por causa da poluiçao luminosa e tal.

sábado, março 06, 2010

Oralidades


















Olha o que achei num mercadinho aqui perto. E o setor que vende papel higienico? Vai se chamar de HIGIENE o que?