sábado, abril 24, 2010

Sao Felix, protetor das gatinhas


Olha quem apareceu no Maria. O Mustafá. A foto mostra que calhei de ser o protetor dos gatinhos de rua, olha minha auréola! Se bem que o Mustafá é um persa muito bem cuidado, é possível que tenha sido expulso de casa ou se perdido. Portanto, se alguém reclamá-lo como seu, ele estava rondando a Desembargador Leite Albuquerque, perto do Bom Preço Aldeota. Vai lá e salva teu amigo, cara!
 

sexta-feira, abril 23, 2010


Fiz uma merda de desenho para um cliente honrado, e ele me esculhambou. Bem feito!

Gato na colcha


Enquanto dedetizavam (ainda usam DDT?) sua casa, o gato da minha vó veio passar a noite lá no meu ap. Mas o local não é adaptado para seres vivos complexos, de forma que não tenho redes nas janelas. Gato é um bicho doido e sem noção. A qualquer momento ele pode pular para a janela e da janela, para o chão, doze metros abaixo. Como de fato aconteceu, mas só a primeira parte da história. Tão vendo essa cordinha amarrada na coleira dele? Pois é isso que impediria sua queda para uma morte certa. Mesmo que ele ficasse dependurado pelo pescoço, caso caísse, o eventual dano seria menor se o tapado se esborrachasse no chão.

Falei na cordinha? Tal qual um condenado numa masmorra, demos ao Gato uma liberdade limitada, atrelado ao comprimento do seu cordão. Passando a viver como um cachorro, mas com a mentalidade de um gato, o Gato (sim, ele não tem nome. pra que? não atende quando a gente chama) passou a se enroscar em todo tipo de perna de mesa e obstáculos pela casa, tornando o que seria uma salvaguarda caridosa numa potencial arma letal, para ele e para quem tropeçasse na sua teia.

O tamanho da cordinha, no entanto, permitia algumas explorações, como é típico dos gatos. O que calhou dele chegar à minha cama e lá se instalasse confortavelmente. Fofo, não? Ok, ok, esse papo todo é pra posar de cara legal e amante de gatos, e principalmente, pra mostrar minha colcha do Batman, que eu mesmo recortei usando pedaços de pano e uma costureira juntou tudo. Que tal? Faço orçamento sem compromisso. Mas não banco mais babá de gato.

quarta-feira, abril 21, 2010

Bunda, areia e gelo.


Feriado de arromba: mulher, praia e gelo pra vodka!

Duna é um megaclássico de ficçao científica, tido por muitos como "infilmável" por sua complexidade e subcontextos. Sem falar dos efeitos especiais. Mas esse papo é atrasado. Depois de TLOTR, dá pra filmar tudo. O caso é que o livro teve um ápice nos anos 80 e depois da morte do autor, uma decadencia duradoura por causa das inúmeras continuaçoes da saga, perpetradas pelo filho do autor. O cara estuprou a galinha dos ovos de ouro, ao inves de se contentar em alimentá-la e catar-lhe os ovos.

Imagine se os herdeiros de Tolkien lançassem "De Volta à Terra-Média", ou "Agora Frodo é vovo". nao dá, né? Sem falar no talento puro e simples de escrever, que alguns tem e a moairhia num tm%em nem a pau.,

segunda-feira, abril 19, 2010

As álvores somos nozes.

Reciclagem pacote mudas jeriquiti semente vermelha longa vida tetra pak

quinta-feira, abril 15, 2010

Bienal CE 2010

Eu e o Olinto fizemos nossa falação ontem, na Bienal CE. Curioso que somos dois desconhecidos - ainda bem! - e as pessoas que comparacerem vieram atraídas, sem dúvida, pelo tema. No caso, os 100 anos da Revolta da Chibata e seu personagem principal, João Cândido. Obviamente, o mote também se referia a nossa HQ lançada pela Conrad em 2008, mas é importante notar que o personagem e sua história tinham mais força que o "suporte" na qual ela era contada, saca? Se um palestrante viesse falar sobre o lançamento de um jogo pra PlayStation sobre a Revolta, iria ser um sucesso igual. Opa, peraí....


E vejam só quem estava lá! Valber Benevides, o maior desenhista do Ceará! Outro grande do estado, o desenhista Mino, considera que o Valber é nosso Michelangelo! Voce sabe quem é fodão quando descobre que é ele que seus ídolos admiram. Na foto, o Valber está no centro, crucificado ao lado de dois bons ventanistas.

segunda-feira, abril 12, 2010

Argentina Tri em 2010

A prova que a Argentina vai ser TRI em 2010. Observe essa tabela cabalística.

segunda-feira, abril 05, 2010

Cuatrobrazos


Meu sobrinho Arthur sofreu de uma terrível mutação: ele virou fã do Ben 10. Antes ele adorava as coisas legais e divertidas do Cocoricó, mas hoje, só quer saber desse delinquente capitalista. A coisa é tão suja que anteriormente, o garoto do desenho animado se transformava em dez alienígenas - e obviamente, cada bicho tinha um boneco correspondente pra vender. Agora são 20 bichos! Haja dinheiro. E é claro que se você não comprar essa fauna toda pras crianças de hoje em dia, você será um desalmado e um insensível, que verá seu filho perder todas as chances e amigos por não fazer parte dessa turma consumista. Imagine quando chegar a época de comprar um PS5!

Ah, pra vocês, coroas por fora, ele está com quatro braços por causa de um dos alienígenas, um gigante parrudo com - oh! - quatro braços.

quinta-feira, abril 01, 2010

Cavala batizada

Adoro colocar essas palmatórias com crucifixos. Ilustra para um texto aqui do trabalho.